23/10/2017

Corinthians perde para o Botafogo no Rio e vê distância para rivais cair para apenas seis pontos

Por #Santaportal em 23/10/2017 às 22:30

FUTEBOL – O Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo nesta segunda-feira (23), no Engenhão, com a missão de manter a vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o Timão acabou sendo derrotado pelo Alvinegro Carioca, por 2 a 1, e agora vê os rivais Palmeiras e Santos mais próximos na briga pelo título.

Com os resultados da rodada, o líder do Brasileirão se manteve com 59 pontos, mas Verdão e Peixe venceram seus compromissos – contra o Grêmio, em Porto Alegre, e Atlético-GO, na Vila, respectivamente – e chegaram aos 53 pontos. Os palmeirenses estão na vice-liderança, pois levam vantagem em relação aos santistas nos critérios de desempate. O triunfo foi importante para o Fogão, que chegou aos 47 pontos e assumiu a sexta posição, ultrapassando o rival Flamengo.

O Corinthians volta a campo diante da Ponte Preta, no próximo domingo (29), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Glorioso visita o Atlético-MG no mesmo dia e horário, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada. O time paulista começou um pouco melhor e desperdiçou logo de cara uma boa chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel cortou para a esquerda e mandou no travessão de Gatito.

Os cariocas responderam em uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Victor Luis recebeu livre pelo lado direito e bateu cruzado para boa defesa de Cássio. Na sequência, o goleiro ainda pegou em dois tempos um arremate de Marcos Vinícius.

Gatito Fernandez também teve trabalho em chute de longa distância do volante Gabriel. O arqueiro botafoguense fez uma linda defesa, impedindo que o Corinthians tirasse o zero do marcador.

A etapa complementar começou ainda mais movimentada. Aos oito, João Paulo cobrou escanteio, Rodrigo Pimpão desviou e Brenner completou para o fundo das redes: 1 a 0.

A euforia pela vantagem, porém, não durou muito. Aos 14, Jô recebeu na entrada da área, girou e de perna esquerda chutou forte para deixar tudo igual no Engenhão: 1 a 1.

O jogo seguiu aberto, mas quem chegou ao gol da vitória foi o Botafogo. Aos 30, após cobrança de escanteio, Igor Rabello testou firme para fazer o segundo de sua equipe, para a festa da torcida carioca.

O gol fez com que o Timão se arriscasse mais nos minutos finais do duelo, em busca do empate, mas a equipe paulista parou na sólida atuação botafoguense.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.