Conmebol é multada pela Vigilância Sanitária por causa de aglomeração no Maracanã
Por #Santaportal em 02/02/2021 às 12:04
ESPORTE – Por causa da aglomeração registrada no jogo entre Santos e Palmeira, em busca da Taça da Libertadores da América, no Maracanã, no último sábado (30), a Vigilância Sanitária multou a Conmebol em R$ 14 mil.
De acordo com a confederação, faixas de segurança foram colocadas nas cadeiras para que fosse mantido o afastamento entre os cinco mil convidados permitidos na partida. Ainda disse que precisaram apresentar um exame PCR negativo feito até 96 horas antes da partida.
No entanto foi possível observar muitos torcedores juntos, sem respeitar o distanciamento social e alguns até mesmo sem máscara. Durante a partida, o sistema de som do Maracanã avisou aos convidados para “usarem máscara” e “manterem distanciamento social”. Depois disso, alguns torcedores se espalharam mais.
A aglomeração desrespeita o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a Covid-19. Há alguns torcedores sem máscara também no estádio. Desde o início da pandemia, houve até agora mais de 220 mil mortes no Brasil por conta da doença.
A administração do Maracanã e a Conmebol ainda não se manifestaram sobre a multa.