04/08/2016

Com um a mais, Brasil pressiona, mas fica no 0 a 0 com a África do Sul

Por #Santaportal em 04/08/2016 às 16:44

FUTEBOL – No segundo dia de competições dos Jogos Olímpicos, a partida de estreia da seleção brasileira de futebol contra a África do Sul segue empatada no 0 a 0, até o início deste segundo tempo no Estádio Nacional de Brasília. O jogo marca o início da trajetória do futebol masculino em busca do inédito ouro olímpico.

O Brasil pressiona, mas esbarra na forte retranca do adversário. A melhor chance de gol dos brasileiros aconteceu aos 35 minutos, quando a zaga afastou mal, o meia Felipe Anderson pegou o rebote e bateu de primeira, com a bola passando muito perto da trave.

A África do Sul aposta nos contra-ataques e cria boas chances neste início de segundo tempo.

Os sul-africanos agora jogam com um a menos. Aos 14, Mvala cometeu outra falta dura, levou o cartão vermelho e a seleção brasileira terá mais de 30 minutos para vencer, atuando com um a mais.

No minuto seguinte, o técnico Rogério Micale sacou o meia Felipe Anderson para a entrada do atacante Luan na seleção. Pouco depois, Renato Augusto deu lugar a Rafinha.

Mas a melhor chance brasileira na partida foi desperdiçada de maneira inacreditável, quando Luan fez jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou por Gabriel e o seu xará, Gabriel Jesus, dentro da pequena área e com o goleiro fora do lance, acertou a trave.

Micale ainda gastou sua última alteração, trocando Douglas Santos por William, porém, a substituição surtiu pouco efeito na prática.

A seleção brasileira pressionou em busca do gol nos minutos finais, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito final.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.