Com touca inspirada no capacete de Ayrton Senna, Ana Marcela busca o tri da Travessia Cápri-Nápoles
Por Assecom/Unisanta em 04/09/2020 às 16:33
NATAÇÃO UNISANTA – Depois de quase 20 dias no Centro de Treinamento de Rio Maior em Portugal, a tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, já está na Itália onde neste domingo (6) terá seu primeiro grande desafio na temporada 2020. Os 36km da Maratona do Golfo, conhecida como Travessia Capri-Napoli. A largada está prevista para as 6h15 (horário de Brasília) no Le Ondine Beach Club, na Marina Grande de Capri, e a chegada para aproximadamente sete horas mais tarde, no Circoo Canottieri, clube de Remo de Napoli.
Essa será a terceira vez que a brasileira irá disputar a prova italiana. Tanto em 2014 como em 2017, ela conquistou a vitória e ainda é detentora do recorde da prova, que chega à sua 55ª edição, com o tempo de 6h24m47s.
Neste ano, Ana Marcela fará uma homenagem especial ao tricampeão mundial de Fórmula 1 e eterno ídolo brasileiro, Ayrton Senna. No ano em que o piloto completaria 60 anos, ela vai nadar com uma touca estIlizada, especialmente produzida sob licença da Senna Brands, inspirada no capacete verde e amarelo usado por Senna.
A última vez que Ana Marcela entrou no mar para competir foi em fevereiro de 2020 na etapa de Doha do Circuito Mundial quando conquistou a prata. Depois disso, todas as competições foram canceladas por conta da Covid-19.
Ao todo, 25 atletas participarão deste desafio, sendo 15 homens e dez mulheres. Ana Marcela, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, é a única brasileira a participar da prova. Sua maior adversária é a italiana Ariana Bridi, medalha de bronze nos 25km do Mundial de Budapeste em 2017.
?Será uma prova dura, não só pela distância, mas também pelo nível das adversárias. A estratégia é bem complexa. Tudo vai depender das condições meteorológicas, das correntes do mar, já que não se trata de uma prova em circuito, e sim uma travessia em linha reta. Farei o meu melhor para sair com um bom resultado?, afirmou Ana Marcela.
Depois deste desafio, a brasileira embarcará para Portugal onde nadará no dia 12 de setembro a prova dos 10km da MIUS ? Madeira Island Ultra Swim, na Ilha da Madeira. E nos dias 26 e 27 de setembro, o Campeonato Francês.