15/05/2016

Com time de garotos, São Paulo vence Botafogo por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

Por #Santaportal em 15/05/2016 às 15:53

FUTEBOL – Com boa parte do time revelada na categoria de base, o Tricolor começou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2016. Na manhã deste domingo (15), em Volta Redonda, o São Paulo derrotou o Botafogo por 1 a 0. O jovem Lucas Fernandes, com um belo gol de falta, anotou o tento solitário da partida. Após bater os botafoguenses, os paulistas retomarão o foco no Atlético-MG pelo embate de volta das quartas de final da Libertadores da América, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (18).

De olho no torneio sul-americano, o São Paulo usou uma equipe alternativa neste final de semana. Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Calleri não foram relacionados por decisão da comissão técnica, que conciliou o duelo com os cariocas também de olho no decisivo confronto com os mineiros. Dessa forma, para ‘rodar’ o elenco e dar uma oportunidade para os jogadores que não têm atuado com regularidade, Edgardo Bauza aproveitou para observar melhor alguns atletas revelados na base.

Seis jogadores formados no clube foram relacionados pela primeira vez: o zagueiro Lucas Kal, o lateral-direito Araruna, os volantes Banguelê e Artur, o meia Lucas Fernandes e os atacantes Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo.

Quando a bola rolou, os paulistas encontraram dificuldades e sofreram com a marcação do Botafogo, que não deu espaços pelo meio e provocou alguns erros dos visitantes nos primeiros 45 minutos.

Os cariocas pressionaram, principalmente com jogadas pelos lados do campo e lançamentos, e ficou mais tempo com a bola no ataque. Os botafoguenses eram superiores, enquanto o São Paulo tentava chegar na frente com lançamentos. E foi justamente quando era envolvido pelo adversário que o Tricolor conseguiu balançar as redes e marcar o seu primeiro gol no Brasileirão. O meia Lucas Fernandes, aos 21 min bateu falta com categoria no canto esquerdo do goleiro Helton Leite.

Depois de largar na frente e tirar o zero do placar, os visitantes cresceram na partida e conseguiram equilibrar as ações do embate. Nos minutos após o gol, o São Paulo teve mais domínio e ficou com a bola nos pés mais tempo. Assim, chegou com perigo duas vezes antes do intervalo.

os 23min, Lucas Fernandes roubou a bola no ataque, cruzou com muito perigo e Alan Kardec por pouco não anotou o segundo tento. Depois, aos 27min, Centurión pedalou pela esquerda e cruzou. Alan Kardec cabeceou, mas a bola passou por cima. Apesar das chances das duas equipes, o marcador não foi alterado novamente antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo voltou bem posicionado, marcando mais no setor ofensivo e tocando melhor a bola. O Botafogo pressionava, ficava no ataque, mas não criava chances claras para bater a defesa tricolor. Após conter as investidas do Botafogo, o time são-paulino quase ampliou aos 29min: Centurión soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Helton Leite fez a defesa.

Empurrado pela torcida, os cariocas foram para o tudo ou nada e rondaram a grande área paulista com frequência, mas a defesa tricolor conseguiu segurar o ímpeto botafoguense e segurou a importante vitória.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.