04/11/2017

Com gol de peito de Hernanes, São Paulo vence Atlético-GO fora e se afasta ainda mais do Z-4

Por #Santaportal em 04/11/2017 às 21:25

FUTEBOL – O São Paulo conquistou na noite deste sábado (4) a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da competição. Com o resultado, os tricolores praticamente afastaram qualquer risco de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Hernandes.

O triunfo colocou os são-paulinos na nona colocação, com 43 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, que ainda entra em campo e abre a zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Já a diferença para o Z-4 aumentou para oito. Enquanto isso, o Dragão segue na lanterna, com 27, e vê cada vez mais distante a sua permanência na Série A do Brasileirão.

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (9). O Atlético-GO visita o Atlético Mineiro na Arena Independência, enquanto o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi.

O jogo
O jogo começou com os dois times se estudante bastante e com poucas emoções. Tanto que a primeira chance de gol veio apenas aos 15 minutos. No contra-ataque, Lucas Pratto tabelou com Cueva e na hora da finalização foi travado pela defesa adversária. A resposta do Dragão veio logo depois em cabeçada de William, que passou por cima do travessão.

Aos 21, os visitantes chegaram ao gol. Lucas Pratto cruzou forte na primeira trave e Hernandes esbanjou categoria ao completar de peito para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois disso, a partida ficou bastante truncada e os paulistas quase ampliaram com Pratto após cruzamento de Araruna. Já os donos da casa assustaram em chute de Jonathan pela linha de fundo.

A etapa complementar teve um início mais movimentado em relação ao primeiro tempo. Marcos Guilherme levou perigo em chute colocado de fora da área e o Atlético-GOrespondeu com Igor. Porém, a finalização rasteira dele parou nas mãos de Sidão. Minutos depois, Walter desperdiçou boa oportunidade ao receber livre de marcação na pequena área.

Aos 18, Lucas Pratto chutou colocado, a bola desviou em William Alves e passou raspando a trave de Marcos.

Nos minutos finais, com o adversário oferecendo pouco perigo, o São Paulo recuou e passou a valorizar a posse da bola para garantir a vitória até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.