Com dois a menos, Briosa vence o São Caetano por 2 a 0
Por Gustavo Sampaio em 07/07/2023 às 20:00
Com dois expulsos, a Portuguesa Santista venceu o São Caetano por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista 2023.
Em um primeiro tempo com poucas chances para os dois lados, o zagueiro Glauco, camisa 3 da equipe santista, foi expulso aos 20 minutos de jogo, após um erro bobo da defesa o forçar a fazer uma falta como último homem.
No segundo tempo, a Briosa impôs seu jogo. Quase abriu o placar após jogada ensaiada, mas o gol saiu mesmo aos 31 minutos, quando o camisa 10, Franco, marcou de pênalti. Aos 39 minutos, o atacante Gustavo Schutz ampliou o placar para dois a zero.
Com esse resultado, a Briosa assume a liderança com seis pontos, empatada com o EC São Bernardo, que tem a mesma pontuação. A Portuguesa de Desportos fica na terceira posição, mas ainda joga na rodada contra o São José. Em caso de vitória, a Lusa assume a liderança. A próxima partida da Briosa é contra o lanterna Santo André, no próximo dia 16, às 10h.
O jogo
O único momento importante do primeiro tempo foi a expulsão do zagueiro Glauco, que foi expulso direto após fazer uma falta para evitar uma jogada perigosa do São Caetano, aos 20 minutos.
Aliás, a primeira boa chance do jogo veio aos 3 minutos do segundo tempo, quando João Victor chutou de fora da área para grande defesa do goleiro Thiago.
No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme cabeceou no canto, mas a equipe do São Caetano tirou em cima da linha.
Aos 31 minutos, o camisa 10 da equipe santista, Franco abriu o placar de pênalti, batendo forte no canto. Logo depois, aos 39 minutos, o atacante Gustavo Schutz ampliou a vantagem após receber de frente pro goleiro e finalizar estufando as redes adversárias.
Por fim, aos 44 minutos, Schutz foi expulso e os visitantes tiveram que segurar o placar com nove em campo. Sem tempo para buscar o empate, o São Caetano viu a equipe santista segurar o resultado.