Com classificação antecipada, Marcelo Fernandes estuda poupar atletas
Por Josimar Frazão/Colaborador em 23/03/2015 às 16:21
SANTOS FC – Com o Santos Futebol Clube-FC já classificado para segunda fase do Campeonato Paulista de 2015, o técnico Marcelo Fernandes, em entrevista ao #Santaportal, revelou a possibilidade de poupar atletas para as próximas partidas no Estadual, principalmente porque a equipe, na estreia da Copa do Brasil 2015, venceu o Londrina-PR por apenas 1 a 0 e, de acordo com o regulamento, não eliminou o jogo da volta. O comandante santista esteve no Sistema Santa Cecília de Comunicação no início da tarde de segunda-feira (23) para participar do programa Baixada Esporte. Antes, porém, falou com a equipe do portal.
“O jogo de volta contra o Londrina-SP vai se encaixar entre as quartas e semifinais do Paulista, então não tem como poupar. Podemos poupar nas últimas quatro rodadas que faltam do campeonato, mas estamos com o pensamento em ficar com a primeira ou a segunda colocação na classificação geral, que nos dará vantagem na fase final da competição”, explicou Marcelo Fernandes, que esteve à frente do Santos FC-SP nas últimas quatro partidas válidas pelo estadual, além de uma na Copa do BRasil, totalizando 100% de aproveitamento com cinco vitórias.
O treinador também explicou que, se algum jogador do Peixe estiver prestes a ter uma lesão nos próximos jogos, com certeza vai poupar. “Temos que ter calma e, se realmente acontecer alguma lesão com algum dos jogadores, iremos poupá-los”, finalizou.
O Santos FC-SP volta a campo na quinta-feira (26), às 21 horas, para enfrentar a Ponte Preta-SP em confronto válido pela 12ª rodada do Paulistão 2015. A partida será disputada no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP). Já pela Copa do Brasil, o Peixe pega o Londrina-PR no confronto da volta no dia 16 de abril, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).