27/11/2023

Cidade colombiana 'homenageia' Chapecoense com réplica de avião de tragédia

Por FOLHAPRESS em 27/11/2023 às 17:40

Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress

A decoração de Natal de La Unión, na Colômbia, precisou ser alterada após reprovação da população local.

A prefeitura instalou na praça principal da cidade uma réplica do avião envolvido na tragédia da Chapecoense. Em 2016, a aeronave operada pela empresa LaMia caiu no território do município.

O item de decoração seria uma forma de prestar “homenagem” às 71 pessoas mortas na ocasião. O acidente completará sete anos nesta terça-feira (28).

A prefeitura voltou atrás e retirou a réplica da praça após repercussão negativa. A população e a imprensa local expuseram insatisfação com o tom da “homenagem”.

Edgar Alexander Osorio, prefeito da cidade, retratou-se e explicou a origem da ideia. “Com a temática de representar a história do município, foram instaladas diferentes figuras que recriam a idiossincrasia, fauna, flora, arquitetura, agricultura e sucessos históricos do território de Unión”.

A réplica não está mais na praça. A Paróquia de La Unión, próxima ao local, promoverá em 28 de novembro uma homenagem às vítimas no aniversário de sete anos da tragédia da Chapecoense.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.