CEO traça perfil de reforços e diz que será contratado 'quem quer jogar no Santos'
Por Rodrigo Martins em 05/01/2025 às 12:00
O Santos está ativo no mercado em busca de reforços. Foi o que garantiu o CEO do Clube, Pedro Martins, que explicou quais os critérios utilizados pela diretoria santista para acertar as contratações. Segundo Martins, o jogador precisa querer jogar com a camisa do Peixe e se enquadrar dentro da ideia de jogo do técnico Pedro Caixinha.
“Eu tenho conversado com alguns agentes, alguns atletas, e o feedback tem sido positivo de atletas que querem vir jogar no Santos. E para mim, uma linha de corte importante é o fato do cara querer. Se queremos montar um time intenso e agressivo, que não vai desistir em nenhum momento, primeiro ponto, o de partida, é o jogador querer estar e vestir a camisa do Santos. Isso é inegociável”, disse o CEO, em entrevista coletiva na Vila Belmiro, na última sexta-feira (3).
Indagado sobre a cobrança da torcida por reforços, Pedro Martins destacou que o Santos precisa tomar “a melhor decisão”, o que não necessariamente pode ser a mais rápida.
Desta forma, o CEO defende que o Santos seja mais criterioso em suas escolhas, diminuindo assim a necessidade de muitas contratações no decorrer da temporada.
“Temos um departamento de mercado que faz consultas todos os dias para entender possibilidades, se o jogador pode vir ou não, se temos dinheiro disponível para a contratação. Dentro de tudo isso, a linha de corte é a maneira como o Caixinha vai jogar e se o jogador entende que o Santos é uma grande responsabilidade na carreira dele. Dentro disso, eu tenho certeza que vamos montar um time extremamente competitivo”, concluiu.