01/10/2018

CBF rebaixa para Série B árbitros envolvidos em lances polêmicos na rodada

Por #Santaportal em 01/10/2018 às 16:52

FUTEBOL – Um dia após o desempenho polêmico de algumas arbitragens nos jogos de domingo (31) do Campeonato Brasileiro, a CBF tomou um posicionamento em relação aos árbitros envolvidos. As equipes de arbitragens dos jogos Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro, Internacional-RS 2 x 1 Vitória e Santos 1 x 0 Atlético-PR passarão por “período de reavaliação” na Série B.

O chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, confirmou o “rebaixamento”, mas negou que essa seja uma punição para os árbitros. “Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e uma exposição muito grande”, disse Marinho, em entrevista ao Sportv.

Na vitória do Verdão, ainda no primeiro tempo, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) marcou pênalti após um toque de mão do zagueiro palmeirense Gustavo Gomes. No entanto, o defensor cometeu a infração fora da área. O árbitro marcou a penalidade, convertida por Mancuello. O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, criticaram bastante a arbitragem do duelo contra a Raposa, mesmo com a vitória do time paulista.

Já na vitória do Inter, o árbitro Savio Pereira Sampaio (DF) marcou um pênalti bastante polêmico para a equipe gaúcha, o que gerou uma revolta entre os jogadores do Vitória. D’Alessandro fez o gol de pênalti e decretou a vitória do Colorado, atualmente segundo colocado na tabela do Brasileirão, com 53 pontos – perdendo apenas no saldo de gols para o Verdão.

A vitória santista sobre o Furacão também gerou polêmica. O juiz Caio Max Augusto Vieira (RN) assinalou pênalti no lateral Dodô, que antecipou a Rony e foi derrubado pelo adversário dentro da grande área. O time paranaense entendeu que o lance foi uma disputa normal, mas a arbitragem não teve a mesma visão da jogada e anotou a penalidade, aos 48 minutos do segundo tempo. Após muita reclamação dos visitantes, o meia uruguaio Carlos Sánchez bateu o pênalti e estufou as redes, garantindo a vitória do Peixe na Vila.

noticia20181015117491.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.