Cauteloso, Rueda diz que Santos monitora situação de Neymar: "Ações estão sendo feitas"

Por Santa Portal e Folha Press em 29/06/2022 às 14:48

Ricardo Saibun/Arquivo Divulgação Santos FC
Ricardo Saibun/Arquivo Divulgação Santos FC

O presidente do Santos, Andres Rueda, falou em reunião com o Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira (28), sobre a possibilidade de tentar repatriar o atacante Neymar. Rumores de uma possível saída do craque do Paris Saint-Germain (França) ganharam força após o jornal El Pais, da Espanha, divulgar que o clube havia avisado ao pai do jogador que pretende negociá-lo.

Segundo Rueda, o clube está monitorando a situação. Porém, ele evitou dar maios informações sobre o assunto, por questão de ‘estratégia’.

“Hoje eu recebi mais de 100 mensagens falando do Neymar. Esse conselho e gestão veio da mesma chapa. Vocês votaram no presidente, eu espero que vocês confiem mais na gente. Pedir para fazer algo sobre o Neymar… é até imaturo dizer que não vamos fazer. Ações estão sendo feitas. Mas, no conselho, tem coisas que não posso falar, é estratégia”, disse Rueda.

Situação no PSG

Ainda segundo o periódico espanhol, o motivo para a decisão é o novo perfil de atletas com os quais o PSG deseja contar daqui para a frente. A escolha também estaria ligada a uma pressão exercida pelo francês Kylian Mbappé – o jogador que desistiu de trocar o time parisiense pelo Real Madrid estaria incomodado com supostos atos de indisciplina de Neymar na rotina de treinos e recuperação.

Caso queira mesmo se desfazer do brasileiro, o PSG terá de buscar um acordo. Segundo o jornal francês L’Equipe, no próximo dia 1º de julho, o vínculo do camisa 10 da seleção brasileira será renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos em seu contrato.


Recentemente, Neymar se irritou com uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi. Ao ser questionado se o craque fazia parte do novo projeto do clube, o cartola respondeu que “uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”. A RMC Sport afirmou que o modo de falar irritou o jogador e que ele se colocou à disposição para procurar um novo clube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.