12/09/2014

Casa de torcedora que xingou Aranha de macaco é incendiada

Por #Santaportal em 12/09/2014 às 18:41

A casa em que Patrícia Moreira da Silva, a torcedora do Grêmio flagrada chamando o goleiro Aranha de “macaco”, residia, na Zona Norte de Porto Alegre, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (12).

Segundo o jornal “Zero Hora”, o Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4h e conseguiu controlar as chamas, que consumiam principalmente o assoalho do imóvel. O pátio da residência também foi atingido.

Patrícia, que chegou a ser acusada de morte, não mora no local desde a repercussão do fato, ocorrido no último dia 28, durante o jogo entre Grêmio e Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.

A mesma casa, hoje à disposição para ser alugada, já foi apedrejada. Alexandre Rossato, advogado da gremista, já prestou queixa sobre o ocorrido nesta madrugada na Polícia Civil.

Relembre o caso

Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da “ESPN Brasil” xingando Aranha, goleiro do Santos, de “macaco” durante o jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. A repercussão do fato aumentou pelas redes sociais e, horas depois, ela, já identificada, perdeu o emprego no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, da Polícia Militar gaúcha.

No dia seguinte ao jogo, o Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das manifestações racistas de alguns torcedores, e acabou sendo excluído da Copa do Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.