17/05/2014

Briosa encara líder Mauaense neste sábado (17)

Por #Santaportal em 17/05/2014 às 10:32

A Portuguesa Santista volta ao estádio Ulrico Mursa, neste sábado (17), às 15 h, para o confronto diante do líder GE Mauaense, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ocupando o terceiro lugar no Grupo 7, com 10 pontos, quatro atrás do GE Mauaense, a Briosa iniciou a semana preocupada em recuperar os atletas do desgaste excessivo proporcionado pelas condições do gramado do estádio Mansueto Pierotti, no confronto do último domingo (11) diante do São Vicente AC. Posteriormente o elenco realizou trabalho técnico e tático visando o confronto.

Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, a Portuguesa Santista está preparada para o duelo. “Esperamos conseguir ter um bom volume de jogo, criando oportunidades, e ao mesmo tempo recompor rápido”, analisa.

O treinador também valoriza o retorno ao estádio Ulrico Mursa. “Oficialmente só fizemos dois jogos em casa. Agora teremos uma seqüência e esperamos contar com nosso torcedor que tem se caracterizado por apoiar os 90 minutos”, define.

O lateral-esquerdo Paulo César também espera uma boa apresentação da Briosa. “Sabemos que será um jogo difícil, pois vamos enfrentar o líder, mas temos condições de fazer uma boa apresentação e conquistar a vitória para podermos nos aproximar da liderança”.

A Portuguesa Santista terá cinco desfalques para o jogo contra o GE Mauaense. O meio-campista Edson Pio e o atacante Marcos Nunes cumprem suspensão. Já o volante Joéber, o meia-atacante Mike e o atacante Mariano estão aos cuidados do médico Alexandre Evencio e do fisioterapeuta Pedro Rodrigues no departamento médico do clube.

HISTÓRICO

A Portuguesa Santista possui retrospecto positivo diante do GE Mauaense.São três vitórias, dois empates e duas derrotas no histórico do confronto. No primeiro turno, em partida realizada em Mauá, no dia 12 de abril, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O lateral-esquerdo Paulo César marcou para a Briosa.

Já no ano passado, a Briosa venceu os dois confrontos da temporada. A primeira partida deveria ter sido realizado no dia 18 de maio, em Mauá, entretanto, em razão da ausência de médico a partida foi suspensa. Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) a equipe mandante foi punida e estabeleceu-se o placar de 3 a 0 para a Briosa, por conta do WO.

No jogo de volta, realizado no dia 14 de julho, em Ulrico Mursa, o placar se repetiu, mas dessa vez com a bola rolando. Com dois gols de Edson Pio e um de Igor Mineiro, a Portuguesa Santista conquistou o triunfo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.