14/06/2015

Brasil vence Peru por 2 a 1 na estreia com gol e assistência de Neymar

Por Josimar Frazão/Colaborador em 14/06/2015 às 21:37

BRASIL – A Seleção Brasileira fez sua estreia na Copa América 2015 frente ao Peru com bom resultado. O jogo terminou com vitória brasileira por 2 a 1, em jogo que aconteceu no estádio Germán Becker, na cidade de Temuco, no Chile pela primeira rodada da competição.

Os primeiros minutos da partida mostraram um Brasil com boa troca de passes, mas o Peru que não tinha nada a ver abriu o placar aos 2 minutos aproveitando falha da zaga brasileira. David Luiz recuou mal e o goleiro Jefferson afastou pior ainda, e o atacante peruano Cueva dominou e concluiu muito bem em gol, fazendo 1 a 0.

Mas a reação do Brasil foi logo em seguida aos 4 minutos, Neymar começou jogada na esquerda e inverteu para Daniel Alves. O lateral fez um belo cruzamento na cabeça do camisa 10 brasileiro, deixando tudo igual em Temuco.

Aos 12 minutos, em bom contra-ataque os brasileiros quase viraram o jogo. O meio-campo do Peru bobeou e Neymar puxou o lance com bastante rapidez passando para Diego Tardelli finalizar. O atacante pegou mal na bola e ela acabou sobrando novamente para Neymar que concluiu mas a zaga do Peru salvou quase em cima da linha. Na seguida, Cueva assustou o gol brasileiro com bom chute de fora da área, exigindo boa defesa de Jeferson.

A Seleção do Peru deu correria na zaga do Brasil aos 23 minutos. Farfán se livrou de dois marcadores e passou para Cueva que foi travado ao concluir a jogada. O Brasil dominou as ações do jogo tendo boa troca de passes e posse de bola superior a 70%, mas criou pouco depois da metade do primeiro tempo. Aos 34, Willian deu bom drible no zagueiro peruano centrando a bola que passou na frente do gol aberto sem nenhum jogador para concluir.

Com muita rapidez, Brasil e Peru acabaram ficando no 1 a 1 na primeira etapa da partida. Marcação e bons contra-ataques ditaram o ritmo estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile.

O segundo tempo começou com marcação forte das duas equipes e menos velocidade. Aos 7 minutos, Neymar recebeu de Fred e disparou bom chute de fora da área que explodiu na trave do goleiro da seleção peruana. Pouco foi criado pelos times na primeira parte da fase complementar do jogo. E isso aconteceu por conta do equilíbrio na posse de bola e também pela postura mais ofensiva da equipe do Peru.

Aos 23 minutos o Brasil chegou de forma mais aguda. Neymar passou para Daniel Alves que centrou a bola, a zaga peruana afastou mal e Willian pegou a sobra de primeira, mas a conclusão explodiu no zagueiro Zambrando. Depois de cobrança de falta de Farfán, a bola bateu na barreira e voltou para o meio-campo do Peru que bobeou e perdeu a jogada para Neymar. O brasileiro puxou rápido contra-ataque e passou Douglas Costa que tocou na saída do goleiro mas a bola se perdeu pela linha de fundo, tudo isso aos 29 minutos.

Os últimos 15 minutos do jogo não teve muita emoção. Aos 44, Neymar recebeu de Daniel Alves e chutou bem de perna esquerda mas a bola saiu a direita do gol. E ao 47 minutos, o Brasil chegou a virada com Douglas Costa. O camisa 7 recebeu belo passe de Neymar e teve frieza para tirar do goleiro, confirmando a vitória brasileira por 2 a 1.

Com o resultado, O Brasil marcou seus primeiros três pontos no torneio e na quarta-feira (17) enfrenta a Colômbia às 21 horas (horário de Brasília) no estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O Peru que amargou a derrota pega a Venezuela na quinta-feira (18), no estádio Elias Figueroa, às 20h30 (horário de Brasília).

Copa América 2015

Brasil 2 x 1 Peru
Data: 14/06/2015 (domingo), às 18h30
Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (Chile)
Público: 16.342 mil pessoas
Arbitragem : Roberto García (México) auxiliado por José Luis Camargo e Marvín Torrentera (ambos também do México)
Cartões amarelos: Neymar, Diego Tardelli (Brasil); Guerrero (Peru)

Gols: Cueva (2min/1ºT); Neymar (4min/1ºT) e Douglas Costa (47min/2ºT)

Brasil

Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Fred (Roberto Firmino), Elias e Willian (Everton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa)
Técnico: Dunga

Peru

Pedro Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas (Yotun); Ballón, Lobatón, Sánchez e Cueva (Reyna); Farfán (Carillo) e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.