Brasil sufoca África do Sul, joga com um a mais por 30 minutos, mas não sai do 0 a 0
Por #Santaportal em 04/08/2016 às 18:23
FUTEBOL – Em uma tarde pouco inspirada, a seleção brasileira não começou bem a sua trajetória em busca do ouro olímpico. O time masculino do Brasil ficou no 0 a 0 com a África do Sul, nesta quinta-feira (4), no Estádio Nacional de Brasília.
A equipe, liderada por Neymar, tentou se impor desde o começo. Porém, a seleção parava no forte sistema defensivo dos sul-africanos. A melhor oportunidade de gol brasileiro aconteceu quando Felipe Anderson pegou o rebote de uma bola afastada parcialmente pela zaga adversária, que saiu raspando a trave, aos 35 minutos.
Na volta do intervalo, a África do Sul assustou o Brasil em perigosos contragolpes. A seleção parecia nervosa por não conseguir fazer o gol e tinha dificuldades para criar no início do segundo tempo.
Porém, o jogo ficou mais favorável aos donos da casa com a expulsão de Mvala, aos 14. Logo em seguida, o técnico Rogério Micale tirou o meia Felipe Anderson para a entrada do atacante Luan.
A pressão aumentou, mas o Brasil atacava de forma pouco organizada, o que em parte facilitava a tarefa da defesa sul-africana.
A chance mais inacreditável perdida pela seleção ocorreu aos 24. Luan avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou. Após passar por Gabigol, a bola sobrou limpa para Gabriel Jesus, em posição duvidosa, abrir o placar, mas o palmeirense bateu na trave e desperdiçou a melhor oportunidade de gol de toda a partida.
O Brasil ainda insistiu, mas Khune fez boas defesa e salvou a África do Sul, segurando o empate em 0 a 0 até o apito final do árbitro.
A equipe brasileira volta a campo diante do Iraque, no próximo domingo (7), às 22h, outra vez no Estádio Nacional de Brasília.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 ÁFRICA DO SUL
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 4 de agosto de 2016 (quinta-feira)
Horário: 16h
Arbitragem: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrian Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Brasil); Mvala e Mathoho (África do Sul)
Cartão vermelho: Mvala (África do Sul)
BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Rogério Micale
ÁFRICA DO SUL: Khune; Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Mvala, Mekoa e Motupa; Masuku (Morris), Dolly e Mothiba
Técnico: Owen da Gama