Brasil representado por guarujaense na etapa final do Mundial de BMX Flatland
Por #Santaportal em 16/10/2015 às 11:34
GUARUJÁ – O ciclista guarujaense Sérgio Ricardo dos Santos, o “Balú”, será o representante brasileiro na disputa da Etapa Final do Circuito Mundial de BMX Flatland, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na cidade de Kobe, no Japão. O atleta embarca para a Ásia na terça-feira (20).
O biker é o único representante brasileiro no circuito, e já esteve este ano nas outras etapas que aconteceram na Suíça e em Barcelona, na Espanha, ficando em 22º e 11º lugar respectivamente.
“Meu objetivo é melhorar minha posição no Circuito. Essa última etapa contará com 100 atletas de todo o mundo”, explicou Balú.
Balú é beneficiário do programa municipal Bolsa Atleta, que concede auxílio financeiro mensal aos esportistas da Cidade que se destacam estadual, nacional e internacional.Em novembro, ele vai disputar o brasileiro da modalidade onde é o primeiro do ranking.