Brasil e Itália reeditam hoje final da Copa de 1994
Por ANSA em 09/01/2020 às 12:55
FUTEBOL – O estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, recebe hoje um jogo festivo entre as seleções brasileira e italiana de masters, que vão reeditar a histórica final da Copa do Mundo de 1994, onde o Brasil conquistou o seu tetracampeonato mundial.
A bola irá rolar às 21h30 e diversos ex-craques participarão do confronto. Os ingressos ainda estão à venda e possuem o custo de R$ 20, com a meia-entrada a R$ 10. Os bilhetes podem ser adquiridos através do site da CBF.
O público poderá ver diversos ex-craques da seleção brasileira, como Taffarel, Cafu, Jorginho, Aldair, Ricardo Rocha, Zinho, Bebeto, Romário e Viola. Eles vão disputar o jogo sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
Já a Azzurra irá para o jogo com Franco Baresi, Alessandro Costacurta, Daniele Massaro, Gianfranco Zola e Pierluigi Casiraghi. Eles serão acompanhados por estrelas da Itália de outros mundiais, como Salvatore Schillaci e Christian Panucci. O técnico da seleção italiana será Arrigo Sacchi.
O duelo será comandado por um quinteto de árbitras, composto pela juíza Edna Albes Batista, as assistentes Neuza Inez Back e Leila Naiara Moreira da Cruz, a 4ª árbitra Debora Cecilia Correa e a 5ª árbitra Amarilia Sampaio Coelho.
A final do Mundial de 1994 entrou para a história após o ex-craque italiano Roberto Baggio perder o pênalti decisivo no estádio Rose Bowl, na Califórnia, e garantir o tetracampeonato do Brasil. Na época, a seleção enfrentava um jejum de cinco Copas do Mundo.