Olimpíadas: Bach diz que 85% dos atletas estarão vacinados

Por Ansa Brasil em 14/07/2021 às 09:17

epa09343402 International Olympic Committee President Thomas Bach (L) meets Japanese Prime Minister Yoshihide Suga during his courtesy call at the latter's official residence in Tokyo, Japan, 14 July 2021. Tokyo 2020 Olympic Games, which were delayed for one year due to the COVID-19 Coronavirus pandemic, will open on 23 July 2021 though 08 August 2021.  EPA/KIMIMASA MAYAMA
epa09343402 International Olympic Committee President Thomas Bach (L) meets Japanese Prime Minister Yoshihide Suga during his courtesy call at the latter's official residence in Tokyo, Japan, 14 July 2021. Tokyo 2020 Olympic Games, which were delayed for one year due to the COVID-19 Coronavirus pandemic, will open on 23 July 2021 though 08 August 2021. EPA/KIMIMASA MAYAMA

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, se reuniu nesta quarta-feira (14) com o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, e afirmou que 85% dos atletas e colaboradores dos Jogos Olímpicos de Tóquio estarão vacinados contra a Covid-19.

“Cerca de 85% dos atletas e dos oficiais da Vila Olímpica, e quase 100% dos membros e do staff do COI estarão vacinados. O percentual dos representantes da mídia internacional estará entre 70% e 80%”, disse Bach após o encontro.

O dirigente ainda afirmou que o comitê local “fez um trabalho fantástico” para ser sede “e para tornar Tóquio a sede olímpica mais preparada da história”. “Essa conquista só foi possível graças aos fantásticos voluntários e seus dedicados colaboradores. O COI está no mesmo barco e estamos remando na mesma direção, agradecendo o pleno apoio do governo do Japão”, pontuou.

Segundo Bach, o principal ponto de sua reunião com Suga foi a discussão sobre o respeito às normas de segurança anti-Covid durante os Jogos por parte de todos os participantes – atletas e equipes técnicas – em um momento que o país vive uma nova alta de contágios. Por conta disso, a capital entrará em estado de emergência e vetou a participação de espectadores nas competições.

O chefe do COI ainda cometeu uma gafe durante a sua fala. Ao falar sobre o esforço da organização para “tornar os Jogos seguros”, Bach disse que a prioridade seria fazer com que a disputa “fosse segura para os atletas, as delegações e, em primeiro lugar, para todos os moradores chineses”. Ele se corrigiu rapidamente, mas a gafe tornou-se viral na mídia e nas redes sociais japonesas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão no dia 23 de julho e seguem até 8 de agosto, após o adiamento em um ano por conta da pandemia de Covid-19.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.