20/01/2015

Apresentado no Palmeiras, Leandro Pereira fala em raça e dedicação

Por #Santaportal em 20/01/2015 às 11:30

PALMEIRAS – Confirmado como novo reforço do Palmeiras-SP no dia 23 de dezembro de 2013, o atacante Leandro Pereira, artilheiro da Chapecoense-SC no Campeonato Brasileiro 2014 e que chegou com contrato até 2019, foi apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos na segunda-feira (12), na sala de imprensa da Academia de Futebol, em São Paulo (SP).

Logo no início de sua primeira entrevista como novo atleta do Verdão, ele explicou como aconteceram as negociações. “Nunca tive nada acertado com outro clube. Existiram conversas, mas nada assinado ou apalavrado. O meu foco é o Palmeiras-SP, é onde estou me sentindo em casa. É o lugar que eu escolhi e foi a escolha certa. O Palmeiras-SP é um clube que dispensa comentários, é excelente, tem grandeza e tradição. Não poderia dar ao luxo de recusar uma proposta como essa, é um projeto excelente”.

E continuou: “Estou muito feliz e espero daqui para frente honrar essa camisa e dar muitas alegrias às pessoas que investiram em mim e aos torcedores também. Estou realizando um sonho, buscava isso desde os 12 anos, quando saí de casa para jogar futebol. Estou me sentindo em casa aqui, e quero fazer o meu trabalho bem feito”, analisou o atacante em sua primeira resposta.

Por ser um atleta de posição ofensiva, a lembrança em relação a craques do passado foi assunto na coletiva. E, é claro, Edmundo surgiu em uma de suas respostas. “A torcida do Palmeiras-SP é acostumada a jogadores com raça, como Edmundo, e tenho isso comigo. Procuro sempre me dedicar ao máximo dentro de campo. Quando não vai na técnica, vai na raça. Carrego isso na minha vida toda, e aqui vou fazer ainda mais”, disse.

Leandro Pereira elogiou o elenco que está sendo montado para 2015. “A gente fica muito feliz em ver o clube se movimentando e buscando bons reforços. Com o acerto com o Dudu, é mais um que chega para somar em um grupo já muito qualificado. O Palmeiras-SP tem tudo para conquistar títulos neste ano”, explicou o atacante, que usará a camisa número 17.

Sobre seu posicionamento em campo, Leandro se disse eclético próximo à área. “Posso fazer as duas funções, como centroavante ou pelos lados. Não tenho uma preferência. Na Chapecoense-SC vinha sendo um centroavante fixo, mas não quer dizer que eu seja, até porque não sou de ficar parado na frente esperando a bola. Sou um falso centroavante, pois gosto de me movimentar e ficar sempre com a bola”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.