Após saída de Tite para seleção, Corinthians anuncia Cristóvão Borges como seu substituto
Por #Santaportal em 19/06/2016 às 14:19
FUTEBOL – O Corinthians anunciou no início da tarde de hoje (19) o seu novo técnico. Trata-se de Cristóvão Borges, de 57 anos, que assinou contrato até dezembro de 2017. Ele estava desempregado e assume o posto deixado por Tite, que aceitou nesta semana o convite para treinar a seleção brasileira.
Sem nenhum título no currículo desde que se tornou treinador, Cristóvão chega com a missão de fazer a torcida esquecer Tite, que entre vários títulos, levou os corintianos a inédita Copa Libertadores da América, em 2012, e a dois Brasileiros (2011 e 2015). O novo comandante do Timão já passou por Vasco, Fluminense, Flamengo, Bahia e, mais recentemente, pelo Atlético-PR, seu último clube, do qual saiu em março deste ano.
Apesar de o novo técnico já ter sido definido, Cristóvão Borges não foi a primeira escolha da diretoria do Corinthians. Eduardo Baptista, da Ponte Preta, Roger Machado, do Grêmio, Fernando Diniz, do Oeste, e Sylvinho, auxiliar-técnico do italiano Roberto Mancini na Inter de Milão, também foram procurados. Sem nenhuma resposta positiva deste quarteto, o Timão direcionou as suas atenções para o acerto com Cristóvão.
O comandante já assiste ao duelo entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera. O interino Fábio Carille vai dirigir a equipe hoje. A apresentação oficial de Cristóvão Borges ocorre nesta segunda-feira (20), no CT Joaquim Grava.