Após prisão na Alemanha, zagueiro Breno está de volta ao São Paulo
Por #Santaportal em 22/12/2014 às 20:27
SÃO PAULO – O zagueiro Breno está de volta ao São Paulo-SP após sete anos. Mas não pense que foi quase uma década de glórias na Europa, ao contrário, o beque passou um bom tempo deste período atrás das grades. Recuperado do tempo que passou preso na Alemanha, ele assinou com o Tricolor, clube que o revelou, na sexta-feira (19).
Há sete anos o beque foi vendido pelo Tricolor ao Bayern de Munique-ALE após se destacar na campanha campeã no Campeonato Brasileiro 2007. A vida de Breno começou a mudar, para pior, quando ele ateou fogo em sua própria casa no dia 19 de setembro de 2011. Em 2012 ele foi condenado a três anos de prisão e, por bom comportamento, cumpriu apenas dois terços da pena. Para a polícia alemã ele assumiu ter iniciado o incêndio em sua residência, alegando também que estava bêbado.
Ele retorna ao São Paulo-SP após permanecer três anos sem jogar futebol. Ainda na prisão, soube do interesse tricolor em seu retorno, fato que se concretizou em dezembro deste ano.
Breno foi revelado nas categorias de base do São Paulo-SP e subiu para o profissional em 2007, após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo conquistou seu espaço e obteve destaque no time principal, que tinha zagueiros de renome como Miranda, André Dias, Edcarlos e Alex Silva.
Mesmo com a pouca idade, Breno terminou a temporada como titular absoluto do time. Foi muito importante na conquista do Campeonato Brasileiro e acabou sendo eleito à revelação e o melhor zagueiro da competição. Foi negociado com o Bayern de Munique após disputar 39 jogos e marcar dois gols.
Recepcionado no Centro de Treinamento da Barra Funda pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, pelo gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira e pelo chefe do departamento médico do clube José Sanchez, o jogador foi liberado para organizar seu retorno ao país neste final de ano. Breno se reapresenta no dia 5 de janeiro, quando dará inícios aos trabalhos multidisciplinares programados para seu aprimoramento físico e técnico.
Ficha técnica – Breno
Nome completo: Breno Vinícius Rodrigues Borges
Data de nascimento: 13/10/1989 (25 anos)
Local de nascimento: Cruzeiro (SP)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,91m
Peso: 85 kg
Clubes: São Paulo-SP (2007), Bayern de Munique-ALE (2008/2011-2012) e Nuremberg-ALE (2009-2010)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2007 (São Paulo), Campeonato Alemão 2007/2008 e 2009/2010 (Bayern de Munique), Copa da Alemanha 2007/2008 e 2009/2010 (Bayern de Munique) e Medalha de Bronze nosJogos Olímpicos de 2008, em Pequim (Seleção Brasileira)
Prêmios: Revelação do Campeonato Brasileiro de 2007 (São Paulo), Melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2007 (São Paulo) e Bola de Prata da Revista Placar de 2007 (São Paulo)