Apesar da derrota, Luis Fabiano comemora retorno ao Tricolor
Por #Santaportal em 18/09/2014 às 18:42
O resultado no Estádio Couto Pereira, claro, não era o desejado pelo atacante Luis Fabiano. No entanto, a derrota por 3 a 1 parao Coritiba, na noite desta quarta-feira (17), marcou o retorno do camisa 9, que pôde atuar novamente após quase três meses de intensa recuperação. Aos 31 minutos do segundo tempo, o Fabuloso ganhou uma oportunidade novamente e festejou o feito.
“Claro que queria ganhar para manter a vantagem de quatro pontos, mas não foi possível. Só vou recuperar minha forma física e técnica jogando. Mas, mesmo dentro da derrota, fico feliz por poder ter voltado. Estou bem fisicamente, mas falta ritmo de jogo”, afirmou o centroavante, que trabalhou muito nas últimas semanas para ficar à disposição de Muricy.
Um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols, ao lado de Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro), o centroavante suou a camisa durante as atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda para poder atuar novamente. Desde a sua lesão, na intertemporada, o atleta não mediu esforços para se recuperar.
Nas últimas semanas, sem dores, Luis Fabiano iniciou os trabalhos no gramado e treinou com bola. O atacante, que aprimorava a forma física, atuou nos jogos-treinos contra as equipes de base do Tricolor e se destacou com gols e boa movimentação. Assim, conciliando com exercícios no REFFIS, mostrou que estava recuperado após se lesionar durante o amistoso internacional contra o Orlando City-EUA (0 x 0).
Agora, de volta, o Fabuloso quer recolocar o Tricolor na briga pela liderança e, assim, já está de olho no clássico contra o Corinthians no próximo final de semana. “Tem muita coisa pela frente. Derrotas vão acontecer. O líder pode perder como perdeu domingo para a gente. A gente precisa buscar os três pontos no clássico, um jogo difícil e de novo fora de casa”, avaliou o camisa 9, que acrescentou.
“O Brasileirão é difícil. A gente sabe que jogar fora de casa não é fácil, ainda mais com uma equipe que precisava dos pontos. Mas, a derrota já ficou para trás e temos que pensar no clássico. Eu, particularmente, gosto desse tipo de jogo”, finalizou o atleta são-paulino.