Ana Patrícia e Rebecca acabam superadas por dupla da Letônia

Por Lucas Krempel em 28/07/2021 às 00:20

A dupla formada por Ana Patrícia e Rebecca acabou superada na madrugada desta quarta-feira (28) na segunda rodada das Olimpíadas de Tóquio. As brasileiras enfrentaram Graudina e Kravcenoka, da Letônia, e não conseguiram o resultado esperado. As adversárias venceram por 2 sets a 1 (21/15, 12/21 e 15/12).

Na primeira partida, o time Ana Patrícia/Rebecca havia conquistado vitória tranquila sobre Makokha/Khadambi, do Quênia, e, dessa vez não conseguiu repetir o bom desempenho. O primeiro set foi desfavorável para as brasileiras, que conseguiram mudar a situação no segundo. No tie break, maior equilíbrio e vitória da Letônia.

Insatisfeita, Rebecca, que faz sua estreia no maior evento esportivo do planeta, lamentou o desempenho abaixo do esperado.

“Claro que essa não era a expectativa que tínhamos, mas serve de aprendizado. Não conseguimos impor o ritmo que gostaríamos, o time da Letônia jogou melhor, errou pouco, e conseguiu fazer o básico para conseguir a vitória. Nós tentamos fazer algumas coisas que não deram certo hoje”, disse Rebecca.

A atleta, no entanto, destaca que é preciso já pensar adiante. “Não temos tempo para lamentar aqui na Olimpíada. Agora temos que erguer a cabeça e estudar o outro time, que é Estados Unidos, que vai ser muito difícil. Já ganhamos e já perdemos desse time e temos que estudar e ir para cima”, concluiu Rebecca.

As próximas adversárias da dupla brasileira são Claes e Sponcil e o duelo será na próxima sexta-feira (30.07), às 21h.

Tabela – Ana Patrícia e Rebecca jogam na sexta

29.07 (QUINTA-FEIRA)

Ágatha/Duda (PR/SE) x Bansley/Brandie (CAN) – às 9h

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – às 10h

30.07 (SEXTA-FEIRA)

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Bryl/Fjalek (POL) – às 9h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Claes/Sponcil (EUA) – às 21h

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.