Ana Marcela minimiza pressão por medalha olímpica: "Tranquila com relação a isso"
Por #Santaportal em 19/04/2021 às 12:46
NATAÇÃO UNISANTA – A nadadora da Unisanta, Ana Marcela Cunha, falou sobra a expectativa para as Olimpíadas de Tóquio. Segundo a atleta ceciliana, a pressão pela conquista de uma medalha não é algo que lhe incomoda.
?Não me sinto pressionada, cobrada pelos meus próprios resultados. Acredito muito que eu tenho gerado essa expectativa pelos meus resultados, mas sou muito tranquila com relação a isso. Acho que na verdade é algo que faz eu me empenhar ainda mais, me ajuda mais e faz com que eu queira ainda mais essa medalha, essa vitória. Na verdade é um ponto positivo para mim?, afirmou Ana Marcela.
A atleta, que já está classificada a maratona aquática dos Jogos de Tóquio, está na equipe ceciliana que vai disputar a Seletiva Olímpica de segunda até sábado (24), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
A nadadora revelou ainda que 2021 tem sido um ano especial para ela. Além da disputa dos Jogos Olímpicos, Ana Marcela Cunha voltou a estudar e deve se formar nesse ano.
?A Unisanta é fundamental, não só na minha preparação para os Jogos Olímpicos como na minha vida, justamente por eu ter voltado a estudar nesse período. É difícil para muitos conciliar essas aulas remotas, mas essas aulas me trouxeram de volta essa oportunidade. Me ajudou muito, tenho a chance de realizar dois sonhos em um ano só. Conseguir me formar será útil para mim e para minha vida inteira, além de ir atrás desse sonho olímpico. A Unisanta me apoia, me ajuda muito. A Família Teixeira e a Família Unisanta me apoiam e estão comigo para tudo?, concluiu.