NATAÇÃO - Eleita a melhor do mundo em 2019, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de prata em sua estreia na temporada de 2020 na primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada hoje, em Doha, no Catar.





Ana completou a prova com o tempo de 1h56m41.3s, apenas dois décimos atrás da primeira colocada, Leonie Beck, da Alemanha (1m56m41s1). A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com o bronze.





A nadadora já esperava um nível elevado na competição, visto que algumas de suas principais adversárias nos Jogos Olímpicos participaram da disputa. A prova foi realizada na praia de Katara, com a temperatura da água na casa dos 17 graus, e por conta disso, os nadadores foram obrigados a usar o traje de frio.

Até o momento, a nadadora da Unisanta é a única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada para os Jogos Olímpicos de 2020. Na semana passada ela foi eleita pela sexta vez como a melhor atleta de maratona aquática do mundo.





A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 3 de maio, em Seychelles. Depois de iniciar o ano com a medalha de prata, Ana Marcela irá para a Europa onde ficará em treinamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.