06/09/2020

Ana Marcela conquista medalha de prata em travessia na Itália

Por #Santaportal e Estadão Conteúdo em 06/09/2020 às 15:48

TRAVESSIA – A tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata, neste domingo (6), na Travessia de 36 quilômetros entre as cidades de Capri e Napoli, na Itália. No masculino, o brasileiro Allan do Carmo ficou com a quinta colocação.

Com grande disputa, após mais de seis horas de competição, Ana Marcela, que é atleta da Unisanta, perdeu na batida de mão para a italiana Arianna Bridi, que ficou com a medalha de ouro. A francesa Caroline Jouisse completou o pódio.

Entre os homens, o holandês Marcel Schouten ficou em primeiro lugar, seguido pelos italianos Matteo Furlan e Alessio Occhipinti.

Ana Marcela e Allan do Carmo voltam a competir em mais duas competições este mês: Travessia da Ilha da Madeira (12 de setembro) e Campeonato Francês (26 e 27 de setembro).

Os dois atletas foram para a Europa em agosto para a Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que visava colocar os atletas em atividade depois do período de isolamento social causado por conta da pandemia da covid-19.

Essa foi a terceira vez que a brasileira disputou a prova italiana. Tanto em 2014 como em 2017, ela conquistou a vitória e ainda é detentora do recorde da prova, que chega à sua 55ª edição, com o tempo de 6h24m47s.

Neste ano, Ana Marcela fez uma homenagem especial ao tricampeão mundial de Fórmula 1 e eterno ídolo brasileiro, Ayrton Senna. No ano em que o piloto completaria 60 anos, ela nadou com uma touca estIlizada, especialmente produzida sob licença da Senna Brands, inspirada no capacete verde e amarelo usado por Senna.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.