31/07/2014

Alexandre Pato marca de pênalti na vitória do São Paulo sobre Bragantino

Por #Santaportal em 31/07/2014 às 13:03

SÃO PAULO – O São Paulo-SP reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Bragantino-SP por 2 a 1, no jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2014. O resultado deixa o Tricolor mais próximo da classificação para as oitavas de final da competição, já que pode perder por até um gol de diferença. Bruno Recife (contra) e Alexandre Pato marcaram para a equipe do Morumbi, enquanto Luisinho anotou pelo time da casa. O confronto aconteceu na quarta-feira (30), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A partida da volta será no dia 13 de agosto, às 22 horas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).

Muricy Ramalho teve que mudar bastante o ataque devido às ausências de Luís Fabiano, fora por lesão muscular, Alan Kardec, que não pode atuar na Copa do Brasil, já que atuou na competição defendendo o Palmeiras-SP e Osvaldo, que sofreu um trauma no quadril. Com os problemas no elenco, o técnico optou por manter Ademílson no ataque com Alexandre Pato, que teve sua primeira oportunidade como titular após Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Mais mudanças foram necessárias pelos desfalques de Antônio Carlos (dores na panturrilha esquerda) e Kaká (trauma na panturrilha direita). Para substituir os tricolores, Muricy optou pela entrada de Paulo Miranda na primeira linha, liberando Douglas para atacar. Maicon voltou ao time, e fez dupla com PH Ganso no meio.

O São Paulo-SP saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Alexandre Pato. Rodrigo Caio subiu com o zagueiro Bruno Recife, que tocou se atrapalhou em mandar para a fora e mandou para o fundo do gol. Golaço contra e Tricolor na frente por 1 a 0.

Aos 31 minutos da etapa final, o uruguaio Álvaro Pereira foi empurrado na área e o árbitro não titubeou em anotar o pênalti para os são-paulinos. Alexandre Pato, que estava a seis jogos sem marcar, pediu ao cobrador oficial, o goleiro Rogério Ceni, para mandar para as redes. O camisa 11 cobrou no canto direito baixo do goleiro e ampliou a vantagem do Tricolor.

Após sofrer o segundo, o Bragantino-SP foi com tudo para cima do São Paulo-SP. E chegou ao gol aos 38, com Luisinho. Até o fim foi pressão total do time de Bragança Paulista (SP), que por pouco não empatou. Fim de jogo e vantagem à equipe do técnico Muricy Ramalho.

Copa do Brasil 2014
Bragantino 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30 de julho de 2014, às 22 horas
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

Gols: Bruno Recife (16min/1ºT – contra) e Alexandre Pato (31min/2ºT – pênalti) / Luisinho (38min/2ºT).

Bragantino: Renan; Robertinho, Alexandre, Tobi e Bruno Recife, Francesco, Geandro, Gustavo (Leo Jaime) e Magno (Sandro); Antônio Flávio, Cesinha (Nunes) e Luisinho. Técnico: PC Gusmão.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza, e Maicon; Douglas, Ganso e Ademilson; Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.

Veja os resultados dos jogos de ida terceira fase da Copa do Brasil:
Quarta-feira (23)
Avaí 0 x 2 Palmeiras
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Corinthians 3 x 0 Bahia
Ponte Preta 0 x 2 Vasco
Quarta-feira (30)
Internacional 1 x 2 Ceará
Bragantino 1 x 2 São Paulo
Quinta-feira (31)
Londrina x Santos FC
Quarta-feira (06/08)
Santa Rita x Santa Cruz
América-RN x Fluminense
Sem data definida
Coritiba x Paysandu ou Sport Recife

Leia também:
Corinthians vence Bahia por 3 a 0 e encaminha classificação para oitavas de final

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.