Vinte candidatos a prefeito da região ainda aguardam julgamento da candidatura

Por Marcela Morone em 05/09/2024 às 10:00

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre os 45 candidatos às prefeituras da Baixada Santista, vinte ainda aguardam o julgamento da candidatura pela Justiça Eleitoral. As únicas cidades em que todos os candidatos já tiveram seus pedidos apreciados são Bertioga, Peruíbe e São Vicente. As eleições acontecem no dia 6 de outubro.

Para o julgamento de uma candidatura, o juiz eleitoral examina a documentação apresentada e verifica se o candidato é elegível, bem como todas as questões que ele conheceu no processo, incluindo as impugnações. Então, o juiz decide se o registro de candidatura deve ser aceito (deferido) ou negado (indeferido). A situação das candidaturas é pública e está disponível na plataforma DivulgaCand.

Em Cubatão, os candidatos Carlos de Freitas (DC) e César (PSD) aguardam o julgamento tanto de suas candidaturas, quanto de suas coligações. Rodrigo Alemão (PSB) teve seu pedido deferido com recurso após a coligação de César argumentar que o candidato teve suas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) em 2017 e 2018. No entanto, a Justiça Eleitoral entendeu que não houve dano ao erário e apenas aplicou uma multa, deferindo o registro do candidato do PSB.

Dr. Paiva (PL) e Toninho Vieira (PP) tiveram seus pedidos deferidos, bem como suas coligações.

Em Guarujá, os candidatos Coronel Rogério (PRTB), Farid Madi (Pode), Nicolaci (PL) e Zé Manoel (PSOL) aguardam a decisão da Justiça Eleitoral. Todos eles tiveram suas coligações aprovadas. O restante dos candidatos guarujaenses tiveram seus pedidos e coligações deferidos.

Em Itanhaém, o único candidato com tanto a candidatura e a coligação deferidas é Marco Aurélio (PL). Forssell (PV), Silvinho Investigador (Novo) e Tiago Cervantes (Republicanos) aguardam a aprovação da candidatura, enquanto Profª Poliana Nascimento (PSOL) espera a decisão sobre sua coligação e registro.

Nenhum dos quatro candidatos teve seu pedido aprovado em Mongaguá. No entanto, todas as coligações foram deferidas, com exceção de Paulinho (PP), que aguarda a decisão sobre sua coligação, bem como a candidatura.

Praia Grande também não possui nenhum candidato com o registro aprovado pela Justiça Eleitoral. Danilo Sugoi (Mobiliza), Dr. Lissandro (PL) e Pai Roblez (PDT) já tiveram suas coligações aprovadas, enquanto Danilo Morgado (União) e Mourão (MDB) aguardam a aprovação de suas candidaturas e coligações.

Em Santos, apenas Telma de Souza (PT) aguarda a aprovação de seu registro de candidatura. A petista já teve sua coligação aprovada pela Justiça Eleitoral.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.