Unidos dos Morros contou com coordenador de alegorias do Festival de Parintins para desfile
Por Rodrigo Martins em 15/02/2023 às 06:00
Coordenador de alegorias da Unidos dos Morros, o artista plástico Aldenilson Pimentel falou sobre a conquista do bicampeonato da escola do Morro da Nova Cintra, no Carnaval santista.
“A comunidade participou dentro do barracão, isso é algo bonito de ver. Essa união entre artistas e a comunidade, junto com a diretoria, foi determinante para a Unidos dos Morros conquistar o bicampeonato”, afirmou Aldenilson, em entrevista exclusiva ao Santa Portal, durante a comemoração do título na quadra da agremiação.
Aldenilson contou que veio junto com uma equipe do Festival de Parintins para elaboração e acabamento das alegorias da escola. “O título vem coroar a dedicação, tanto de nós que viemos de Parintins quanto da comunidade. Nos últimos dias todos ajudaram. Demos atenção aos mínimos detalhes da decoração, tudo foi feito com muita atenção. É importante trabalhar em grupo, a nossa equipe de Parintins e a comunidade. Todos entenderam o projeto e o resultado foi o que todo mundo viu na avenida”, destacou.
O coordenador de alegorias lembrou que o trabalho chegou a ser interrompido, mas foi retomado com a confirmação do Carnaval neste ano. Nos últimos meses, os ajustes foram realizados para que a Unidos dos Morros pudesse contar o seu enredo, em homenagem ao empresário Armênio Mendes, na Passarela do Samba Drauzio da Cruz.
“Todo o trabalho foi realizado em duas etapas. Tivemos uma dificuldade porque a primeira etapa foi interrompida, por causa da não realização do Carnaval do ano passado. Nos últimos quatro, cinco meses, retomamos os trabalhos. A segunda etapa aconteceu nos últimos dois meses, com o acabamento ocorrendo antes da apresentação. Ficamos felizes que deu tudo certo. Mostramos que, junto com a comunidade, superamos qualquer obstáculo. Acho que no final tudo veio colaborar para esse título, que a comunidade merece”, completou.
A Unidos dos Morros conquistou o quarto título de sua história ao atingir 179,9 pontos durante a apuração, realizada no Teatro Municipal Braz Cubas.