Investimento em educação vai além de recursos aplicados na área, segundo presidente da Uvebs

Por Vanessa Ortiz em 16/03/2022 às 22:51

Dyego Gonçalves
Dyego Gonçalves

“A gente precisa ter política pública de educação, na qual direciona o país que nós queremos para as futuras gerações, de ponta a ponta”, é o que afirma o presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Roberto Andrade e Silva, ao falar sobre o investimento na área, durante o programa Rumos & Desafios, nesta quarta-feira (16).

Ele destaca que acredita que investir em educação vai além de garantir que os 25% do orçamento do país sejam destinados à Pasta. Segundo Andrade, é necessário ter recursos, estrutura, e sobretudo, políticas públicas, que vão direcionar o futuro das próximas gerações.

“Tanto é que nós temos exemplos espalhados pelo país, mas precisamos fazer com que esses exemplos sejam amplificados para o país como um todo. Nós precisamos ter um norte, um caminho desde o extremo Norte, ao extremo Sul. Isso só vai acontecer se nós tivermos por parte do Governo Federal, junto com os estados e municípios, um alinhamento”, afirma.

Na visão de Andrade, mais do que vontade política, é necessário um planejamento de décadas para que a educação no Brasil evolua. “O país peca muito por falta de planejamento. As nações de sucesso, que todos nós gostamos de usar como exemplo, são países que pensam 30 ou 50 anos a frente. O que o país tem para esse tempo? A gente pode ter isso nos planos municipais de educação, mas quando a gente fala do país, essa pergunta, particularmente, eu não sei responder”, afirma.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.