Ex-ministro Milton Ribeiro deixa carceragem da PF em São Paulo

Por Santa Portal e Folha Press em 23/06/2022 às 15:25

Ministro da educação, Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega/Divulgação PR)
Ministro da educação, Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega/Divulgação PR)

O ex-ministro Milton Ribeiro deixou, por volta das 15h desta quinta-feira (23), a carceragem da Polícia Federal em São Paulo. Ribeiro foi solto após decisão do juiz federal Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), que revogou a prisão preventiva do ex-ministro.

Milton Ribeiro havia sido preso na manhã de quarta-feira (22), em um prédio localizado no bairro Boqueirão, em Santos. Ouvido na delegacia da PF em Santos, ele foi levado para a carceragem da instituição, na capital paulista, onde passou a noite de ontem. Na tarde desta quinta, o ex-ministro seria ouvido por videoconferência.

Em sua decisão, o juiz do TRF-1 argumentou que Ribeiro não integra mais o governo federal e que os fatos investigados não são atuais, o que não justificaria a sua prisão.

“Verifico que a busca e apreensão já foi realizada, as quebras de sigilos já foram deferidas e não há razão o bastante para a manutenção da prisão, sem a demonstração concreta de onde haveria risco para as investigações”, disse o magistrado.

“Afigura-se desnecessária a segregação cautelar decretada para o fim de garantir a instrução processual, assim como a ordem pública ou econômica, que se mostra desarrazoada no presente momento.”

Segundo ele, apesar de não ser necessária a prisão, os possíveis crimes devem ser investigados. “A investigação deve correr até não mais poder e se apurarem todos os fatos citados, com as garantias do devido processo legal e da ampla defesa”, concluiu o desembargador.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.