Rogério aponta Educação, geração de empregos e Segurança como prioridades em seu segundo mandato
Por Santa Portal em 28/10/2024 às 15:00
O prefeito reeleito, Rogério Santos (Republicanos), falou sobre os desafios do seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Santos. Rogério foi reeleito com 118.562 votos, o que representa 53,37% dos votos válidos, contra 103.592 votos (46,63%) de Rosana Valle (PL).
Logo nas primeiras horas da manhã, o chefe do executivo santista já estava trabalhando na Prefeitura. Ele falou sobre a vitória e destacou que, apesar da alegria pela vitória, o trabalho não deve parar.
“A Cidade não para e essa é a missão de um prefeito, né? Todos os dias, a todos os horários, a gente está aqui trabalhando pela Cidade. Tantas pessoas dependem do poder público, isso é tão importante. A gente tem orgulho de estar na Prefeitura de Santos e continuar por mais quatro anos para fazer tudo aquilo que a gente se comprometeu”, disse Rogério Santos, em entrevista exclusiva à Santa Cecília TV.
Sobre as prioridades do seu segundo mandato, o prefeito reeleito apontou a Educação, a geração de emprego e a Segurança como pontos fundamentais em sua gestão, a partir de 2021.
“São grandes desafios, a Educação continua como prioridade, sempre. Enquanto eu estiver prefeito, a Educação é prioridade.Precisamos fazer essa pactuação com os educadores, melhorar a qualidade do ensino, promover a valorização do professor, que é importante pra sociedade. Vamos trabalhar também para gerar mais empregos. Há uma grande oportunidade do Porto com a indústria, a partir da reforma tributária, e Santos não pode ficar pra trás. Vamos trazer as indústrias pra Santos, trabalhar junto com Cubatão, com Guarujá e com as cidades que fazem parte da região metropolitana. Investir em segurança, que hoje é uma das grandes demandas. A gente trabalhou pra aumentar o efetivo da Guarda Municipal, agora assinei, renovando o convênio com o Governo do Estado, da atividade delegada. Então agora as bases serão permanentes e avançadas nos bairros. Queremos fazer o projeto que foi feito em Nova Iorque, da Polícia Cidadã, vamos trabalhar com a PM, com a Guarda Municipal, com o Jovem Guardião, que são reservistas, que vão fazer essa comunicação com a sociedade, com os moradores, com o comércio e com o turista”, comentou.
Rogério Santos também anunciou o início das obras do Parque Palafitas para essa semana. O prefeito reeleito enalteceu a parceria com o governador Tarcísio de Freitas, que deve estar em Santos para acompanhar o começo dos trabalhos no local.
Segundo Rogério, a Prefeitura deve manter laços ainda mais estreitos com o governo estadual em seu segundo mandato.
“A gente está combinando (visita de Tarcísio) porque essa semana começam as obras do Parque Palafitas, é um projeto da cidade de Santos que eu levei para ele e o governador Tarcísio prontamente abraçou. A gente vai fazer esse projeto inovador para o Brasil, juntos. Precisamos entregar oficialmente também o VLT, que está em testes, além da transferência do terreno para ETEC e FATEC da Zona Noroeste e o Museu Ferroviário aqui no Valongo. São obras que a gente está fazendo junto com o Governo do Estado e vamos ampliar essa parceria, com certeza”, afirmou.
Além da parceria com o Governo do Estado, Rogério falou da importância de buscar parcerias também com o Governo Federal, bem como a Autoridade Portuária de Santos (APS).
“A gente, como prefeito, tem que ter uma boa relação sempre com o Governo Federal, com o Governo do Estado, a gente depende disso para trazer recursos, e é o que a gente tem feito. Tudo que a gente tirou do papel, a entrada da Cidade, agora as estações elevatórias, os recursos conseguimos com o Governo Federal para fazer o São Manuel, a regularização fundiária, bem como parcerias com a iniciativa privada. Quando falamos do Parque Valongo, não foram recursos federais nem estaduais, são contrapartidas de empresas do Porto, e tanta coisa que a gente fez assim. Fizemos o Dique da Vila Gilda, o Bom Prato, e agora também com essa parceria nós vamos entregar a primeira Policlínica do Dique da Vila Gilda, também através de parceria com as empresas. O primeiro hospital pediátrico de Santos é uma inovação na gestão pública que a cidade de Santos tem no DNA, e é por isso que ela se destaca em qualidade de vida, assim como em tantos aspectos”, concluiu.