Pinda Brasil completa 45 anos como intérprete da Campeoníssima: 'Orgulho'
Por Rodrigo Martins em 11/02/2023 às 00:40
Integrante da ala musical da Brasil, Conceição Aparecida, mais conhecida como Pinda Brasil, falou sobre a emoção de voltar a participar de um desfile do Grupo Especial do Carnaval Santista, após dois anos – em razão da pandemia da covid-19.
“Estou fazendo 45 anos como uma das intérpretes da Campeoníssima, junto com o meu amigo Bicalho. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa brilhante ala musical da Brasil. É uma responsabilidade imensa, mas uma alegria abrir os desfiles do Grupo Especial. É o momento do resgate da alegria do Carnaval de Santos e queremos levantar a avenida”, disse Conceição, em entrevista ao Santa Portal, um pouco antes do início do desfile.
Segundo a Pinda Brasil, a escola vem preparada para fazer um grande desfile na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz e brigar pelo título.
“A pandemia não nos permitiu estar aqui nos últimos dois anos, mas a expetativa e a vontade de fazer um grande Carnaval é enorme. Nós vamos dar tudo dentro da avenida. Com muita humildade, nós chegamos para fazer um desfile simples, mas maravilhoso”, concluiu.
‘Meu Nome é Brasil, meu sobrenome é Vitória. Delirei, afinal, é Carnaval’ é o enredo da Campeoníssima, que já ganhou 16 vezes o Carnaval Santista em sua história – o último título veio em 2007.