Papo de Samba: podcast com bastidores do Carnaval santista estreia nesta 3ª na 107,7 FM

Por Rodrigo Martins em 07/10/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

A Santa Cecília FM – 107,7 estreia nesta terça-feira (7), às 20h, o podcast ‘Papo de Samba’, que vai trazer os bastidores, personagens e curiosidades do Carnaval santista.

Com a apresentação do jornalista Eduardo Silva, o programa de estreia terá as participações de Fábio Przygoda e Jocemir Alves, presidente e vice-presidente da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS); e Sandro Simões, cantor e compositor carnavalesco.

“A expectativa é grande porque o Sistema Santa Cecília de Comunicação vai produzir em parceria com a Liga das Escolas de samba de Santos um programa descontraído, que vai ser dedicado ao Carnaval santista, bem como para as agremiações e os sambistas. É muito legal ver esse espaço em uma rádio tão tradicional, como a Santa Cecília FM – 107,7. Ainda mais com parceiros que conhecem muito dos bastidores, como o Leandro Sardinha e o Lúcio Nunes. Quanto mais se falar do Carnaval santista melhor para as escolas e suas comunidades. A Santa Cecilia FM vai reviver uma tradição do rádio santista. E agora mais forte. No rádio e em podcast”, disse Eduardo Silva, um dos maiores entusiastas do Carnaval santista, em entrevista ao Santa Portal.

“Eu sou apaixonado pelo Carnaval de Santos e sempre procurei valorizar as nossas escolas e os nossos sambistas. Então, vai ser um grande prazer mostrar o melhor dos nossos artistas populares”, completou Silva.

O diretor de Operações e Novos Negócios, Cristiano Queiroz, destacou que o ‘Papo de Samba’ tem como objetivo valorizar personagens e enaltecer as tradições do Carnaval santista.

“O podcast é um dos projetos, um dos produtos que nós desenvolvemos para o Carnaval 2026, e trouxemos o Eduardo Silva, que é um grande nome, um conhecedor do Carnaval de Santos. Serão 17 episódios até a semana dos desfiles. O primeiro podcast, que é a estreia com a participação do Eduardo Silva apresentando, junto com o presidente da Liga, Fábio Przygoda. O Papo de Samba é bastante importante porque a ideia é trazer representantes, dar voz para todas as escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. Então, cada programa vai trazer uma escola, com um representante e o seu carnavalesco, sempre vamos ter alguém para tocar algum instrumento. Enfim, todas as escolas vão participar e ter a oportunidade de virem no podcast”, afirmou Queiroz.

O Papo de Samba terá um episódio transmitido semanalmente, todas as terças-feiras, às 20h, na Santa Cecília FM – 107,7 e também será transmitido pelo Youtube do Santa Portal.



Foto: Reprodução
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.