Uma programação intensa na rodada dessa quinta-feira (12) dos Jogos da Unisanta. Foram disputadas seis modalidades nas dependências esportivas da Universidade Santa Cecília. Além das partidas tradicionais, também aconteceram as disputas do karatê, com a definição dos campeões de cada categoria, e a primeira fase do xadrez.





O Karate entrou em cena na competição universitária e as disputas de Kata e Kumite aconteceram no Bloco A, da Unisanta. O Kata, que é uma espécie de apresentação, teve a Fefesp como campeã no masculino e feminino. Já no Kumite, que é a luta, os confrontos foram divididos em categorias por peso.





No feminino, as faculdades vitoriosas foram: Fefeps (-55kg) e Engenharia Unisanta (+55kg). Já no masculino, quem venceu foi: Odontologia Unisanta (-67kg); Medicina São Judas (-75kg); Fisio Unisanta (+75kg).





Para o sensei Paulo Bartolo, a presença da torcida em um evento de Karate foi o diferencial. “Foi muito legal, nós sentimos um público realmente atuante, atletas de nível de seleção brasileira, e o caratê cada vez alcançando mais espaço e mostrando seu valor”.





No Poliesportivo





O handebol masculino abriu a rodada com a Medicina Unilus, que levou a vitória contra a Medicina Unoeste, com 11 a 7. No segundo jogo, a Educação Física Unip abriu o placar, mas a Fefesp Unisanta recuperou a desvantagem e conseguiu a classificação para a próxima fase, após marcar 22 a 14.





Foto: Marian Cursino




As torcidas compareceram em peso para acompanhar a partida de futsal masculino entre Odontologia Unisanta e Direito Unisantos. Com um primeiro tempo sem gols, o jogo foi definido no final, com o time da casa fazendo 2 a 0. A Medicina Unaerp finalizou a rodada marcando 2 a 0 contra a Fefis Unimes.





Ginásio Laerte Gonçalves





-As quartas de final do vôlei masculino foram definidas. A Engenharia Unisanta conseguiu se classificar após marcar 2 a 0 contra a Direito Unisanta.





Na partida entre Odontologia Unimes e Medicina Veterinária Unimes, a primeira fez 2 a 0 e levou a vitória. Entre Medicina Unimes e Educação Física Unifesp, os futuros médicos fizeram 2 a 0.





A Medicina Unilus avança para a próxima fase, depois de vencer da Fefis Unimes por 2 a 0. O ponteiro do time, Vinicius Domingues, afirmou estar muito otimista com o próximo jogo.





Centro de Treinamento





A turma da Macaca da FaAC Unisanta tentou lutar contra o Urubu da Engenharia Unisanta, mas não deu. O resultado da partida de futebol feminino foi 6 a 1. “O nosso time é muito unido, então a gente fica muito feliz de estar entregando o resultado que a nossa torcida e a faculdade quer”, disse Raissa Carvalho, jogadora da equipe vencedora.





Duas partidas do futebol masculino fecharam a noite. A primeira, entre Negócios Esamc e Sistemas de Informação Unisanta, consagrou o time da casa campeão com 3 a 1. A Educação Física Unifesp conseguiu a vitória em cima da Direito Esamc com uma chuva de gols, marcando 9 a 1.





No xadrez foram disputadas as duas primeiras rodadas na biblioteca da Unisanta. Para esta sexta-feira (13) estão programadas as três rodadas finais. As equipes com mais pontos vencem.





A 37ª edição dos Jogos da Unisanta conta com o patrocínio de Minha ME Digital Propaganda e Marketing, Unimed Santos, LR Decor Ambientes Planejados, CredLar Construtora, Grupo Akta Motors, Love Gifts Brisamar, Sanmar Materiais Elétricos; e apoio de Cassino Monte Serrat Santos, Caravellas Fretamento Corporativo e Turístico, Litoral Plaza e Ao Pharmacêutico.