'Fujão, 'derrotado' e 'terreno de um centavo': candidatos trocam acusações no debate de Peruíbe

Por Marcela Morone em 18/09/2024 às 23:43

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

No debate entre os candidatos à prefeitura de Peruíbe, transmitido nesta quarta-feira (18) pela Santa Cecília TV, os três prefeituráveis que participaram trocaram várias acusações ao longo da transmissão. Estavam presentes Emer Abou Jaoude (PL), Felipe Bernardo (PSD) e Dr. Bruno (DC). 

Em várias oportunidades, o líder nas pesquisas, Gilson Bargieri (MDB), que foi prefeito de Peruíbe entre 2001 e 2004, foi chamado de “fujão” por Felipe Bernardo (PSD), candidato apoiado pelo atual chefe do executivo, Luiz Maurício (PSD). Bargieri foi convidado pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, mas optou por não comparecer.

No segundo bloco do debate, em que os candidatos poderiam fazer perguntas conforme a ordem sorteada, Emer (PL) foi questionado por Felipe Bernardo se colocaria pessoas condenadas na Justiça em sua gestão.

Ao responder, o candidato do PL negou e fez menção a casos de corrupção da gestão de Gilson Bargieri, atribuindo os casos ao atual prefeito. Emer disse que, em sua gestão, promoveria renovação — a resposta, no entanto, gerou uma resposta ácida de Bernardo.

“Candidato Emer, você não vai renovar porque você não vai ganhar [as eleições], mais uma vez, como nas ultimas três eleições para prefeito. Você é um eterno derrotado”, rebateu. Emer foi candidato a 2016 e 2020, e a vice em 2012.

No quarto bloco, em que um terceiro candidato poderia comentar a resposta de outro, Emer protagonizou uma denúncia na transmissão. Em uma pergunta feita para Bruno, Emer questionou se o candidato do Democracia Cristã concederia benefícios a secretários caso fosse eleito. No entanto, a pergunta serviu como uma espécie de armadilha.

Bruno rebateu que cortaria dois terços dos cargos comissionados. Em seguida, Felipe Bernardo comentou que, no governo de Luiz Maurício, o funcionalismo público foi aperfeiçoado. Emer concluiu dizendo que um funcionário comissionado do atual governo comprou um terreno pelo valor de um centavo na Avenida Dr. Gheorghe Popescu.

“Ele está na prefeitura, trabalhou e comprou um terreno por um centavo”, denunciou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.