Com mais de 87% dos votos, Kayo Amado, do Podemos, é reeleito prefeito de São Vicente

Por Rodrigo Martins em 06/10/2024 às 19:25

Divulgação
Divulgação

Kayo Amado (Podemos) foi reeleito prefeito de São Vicente. O atual chefe do Executivo vicentino teve 87,60% e ficará mais quatro anos no comando da Prefeitura da Cidade. Kayo recebeu 147.382 votos.

O Coronel Magno Julião (PL) ficou em segundo lugar, com 5,77%, seguido de Rosana Caruso (PT), que teve 4,89%. Marcelo Rocha (Novo) ficou com 1,19% % e Ricardo Fargnoli (PRD) fechou a lista com 0,55%.

10.690 eleitores anularam seus votos, o que representa 5,70%, e 8.723 votaram em branco (4,65%).

Planos do prefeito eleito

Reeleito com maioria esmagadora, Kayo Amado creditou essa votação expressiva a confiança da população vicentina em seu trabalho.

“É uma felicidade enorme vencer a minha segunda eleição na vida, ser reeleito e dessa vez poder colocar o meu trabalho a prova para as pessoas escolherem e elas escolheram que eu continuasse trabalhando à frente da Cidade. Só tenho a agradecer a todos os eleitores, para mim é uma responsabilidade a mais ter a maior votação da história de São Vicente, com mais de 147 mil votos. Só tenho a agradecer a todos os vicentinos, podem contar comigo. Agora é manga arregaçada por mais quatro anos para trabalhar mais por todos”, disse o prefeito reeleito, que enfrentou dias difíceis na última semana, com o seu pai internado após sofrer um AVC.

“Essa semana foi muito difícil, com meu pai internado com AVC. Ele estava cheio de aparelhos, eu olhava e pensava que em uma semana seria a eleição. Eu estava sem fazer campanha nos últimos dias. Pela situação do meu pai, eu estava sem condições disso, não é fácil para qualquer filho. Acho que o povo entendeu isso, abraçou os nossos quatro anos de trabalho e nos deu essa votação histórica. Agora é honrar essa confiança e trabalhar bastante”, afirmou.

Sobre as prioridades em seu segundo mandato, Kayo Amado elegeu a Saúde como prioridade. A Educação também receberá uma atenção especial em seu segundo mandato.

“São Vicente vai tirar do papel uma UPA para chamar de sua. Vamos fazer essa unidade de pronto-atendimento para a Saúde Acabamos de demolir o Crei no mês passado, vamos começar até o final do ano essa obra da UPA. É uma conquista nossa, que eu fui buscar os recursos junto com o governador. É a nossa missão principal, além de tantas outras. Temos as obras na Biquinha, ruas para asfaltar e muita coisa pela frente. Vamos fazer acontecer, melhorar as escolas da nossa cidade, as nossas crianças merecem. A população de São Vicente pode contar com um prefeito trabalhador, como sempre. Estou preparadíssimo para trabalhar por mais para São Vicente”, concluiu o prefeito.

Trajetória de Kayo Amado

Kayo, que tem 33 anos, Cursou Gestão Pública na Universidade de São Paulo (USP), Ciências Políticas na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Ética na Universidade de Oxford e Programa Avançado de Gestão no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER).

Iniciou a vida pública em 2012, concorrendo nas eleições para vereador de São Vicente, aos 21 anos. Na ocasião, ele teve 823 votos, pelo Partido Verde (PV).

Já em 2016 concorreu para prefeito, pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE) ficando em segundo lugar com 48.641 votos, faltando 801 para alcançar o segundo turno.

Em 2018 foi candidato a Deputado Federal, recebendo 54.944 votos.

No ano de 2020 concorreu mais uma vez ao cargo de Prefeito de São Vicente, pelo partido Podemos (PODE), desta vez sendo eleito em uma disputa que chegou ao segundo turno, contra Solange Freitas. Kayo Amado foi eleito com 90.876 votos.

>> Veja a lista dos eleitos para a Câmara de São Vicente

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.