Alberto Mourão quer fortalecer a economia da Baixada Santista no Congresso
Por Santa Portal em 05/10/2022 às 11:25
O ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MBD), eleito deputado federal com mais de 112 mil votos no último domingo (2), pretende fortalecer a economia da Baixada Santista durante seu mandato no Congresso Nacional.
“Se não funcionar a economia, não tem emprego, não tem qualidade de vida, as pessoas não têm renda. A gente sabe que (a região) vem num processo de queda econômica”, aponta.
Mourão explica que o Produto Interno Bruto (PIB) da região é um número falso, visto que seu crescimento não reflete a realidade das cidades com os dois maiores PIBs da Baixada, Santos e Cubatão.
“A gente vê a precariedade da vida daquela cidade (Cubatão) onde dois terços (da população) vivem numa situação muito ruim socialmente. Aí a gente olha para as palafitas de Santos com 20 mil famílias. Não cria uma sinergia econômica de ganho para as pessoas regionalmente”, disse em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, na manhã desta quarta-feira (5).
O parlamentar também destaca a importância de haver união entre os deputados federais e estaduais da região para corrigir os problemas de mobilidade urbana. Além de Mourão, a Baixada também conseguiu eleger para o Congresso Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Rosana Valle (PL) e Delegado da Cunha (PP).
A extensão do VLT do Valongo até Cubatão é uma das principais preocupações do deputado na área da mobilidade. Segundo ele, os investimentos para um possível projeto passariam de 2 bilhões.
“Nós temos que trabalhar num programa nacional de melhoria da condição da mobilidade urbana nas regiões metropolitanas. Criar um programa desse precisa de um respaldo dentro do Cngresso para que o Estado possa acessar recursos e com isso conseguir ampliar em maior velocidade a mobilidade urbana”, explica.