Vila Mathias entra na passarela com tema sobre avenida Ana Costa
Por #Santaportal em 03/03/2014 às 05:16
A escola Vila Mathias começou o desfile pela passarela do samba Dráusio da Cruz pouco depois das 4h desta segunda-feira (3). Cantando a avenida Dona Ana Costa, uma das principais vias da cidade de Santos, a escola trouxe mais de 1.200 integrantes que alegraram o público santista. Mesmo após o início do crônometro oficial, a escola demorou um pouco para iniciar o desfile, mas conseguiu encerrar a apresentação em 58 minutos.
Com as cores amarelo, azul e branco, a escola agradou o público que estava na passarela e em casa. Pelo prêmio “Estandarte Santista”, a nota de quem participou pela internet foi 9.8. A decisão dos internautas fez com que a agremiação empatasse com a Amazonense. O grande desfile foi comandado realizado pelos carnavalescos Ronaldo Cosmo e Paulinho Chiclete.
A escola se apresentou com 12 alas e três carros alegóricos. Comandados por mestre Edir, 120 músicos deram ritmo aos intérpetres Joãozinho e Chitão. Em 2012, a escola foi a campeã do grupo de acesso.
Confira o samba enredo:
Canta Vila …
E mostra todo o seu valor
Pra coroar essa avenida
Beijando a mais linda flor !
“Abrindo caminhos”… Vila Mathias vem cantar
O encontro deste chão até o mar
Palmeiras que emolduram tradição
Seu nome poucos sabem de onde vem
Menina, veio lá de Maricá…
Lugar de exuberante natureza
Chegou pra “iluminar” o nosso caminhar
Mathias… numa prova de amor
Batizou de Anna Costa
Essa avenida eternizou!
Tem sabor do mundo inteiro … Vem provar
Pra sentir o seu tempero
E aguçar o paladar !
Valorizando a inclusão
Reluz a esperança, uma “nova visão”
Na educação, a missão de ensinar
Saúde não pode faltar
A fé… que aquece os corações
Religiões… na mais perfeita comunhão
Quem quer comprar? Aqui tudo tem!
Quer se divertir? Pode vir também!
No escurinho do cinema namorar
Na praça… a alegria é geral
Desaguando como “fonte”
Em pleno mar de carnaval!