Morre, aos 81 anos, lendária comediante Joan Rivers
Por #Santaportal em 04/09/2014 às 17:42
LUTO NA TV AMERICANA – Morreu nesta quinta-feira (4), em Nova York, nos Estados Unidos, aos 81 anos, a comediante Joan Rivers, aos 81 anos. Internada há uma semana devido paradas respiratória e cardíaca que aconteceram durante uma cirurgia nas cordas vocais, ela não resistiu e faleceu. As informações foram divulgadas à imprensa por sua filha, Melissa Rivers, que disse: “É com muita tristeza que anuncio a morte da minha mãe, Joan Rivers. Ela morreu em paz às 13h17, cercada da família e por amigos próximos”.
Internada em uma clínica do Upper East Side para a realização de uma cirurgia em suas cordas vocais, Joan Rivers deixou de respirar durante o procedimento e precisou ser hospitalizadas às pressas em unidade de terapia intensiva sob coma induzido.
Ainda na UTI, ela foi transferida para o Hospital de Nova York, onde ficou mantida inconsciente. Na quarta-feira (3) ela deixou a unidade de terapia intensiva e foi transferida para um quarto, onde veio a falecer ao lado dos familiares.
Melissa Rivers disse mais em nota: “Copper – neto de Joan – e eu nos sentimos humildes pelas demonstrações de amor, apoio e orações que recebemos de todo o mundo. Elas foram ouvidas e apreciadas. A grande diversão da minha mãe em vida foi fazer as pessoas rirem. Ainda que seja difícil fazer isso agora, eu sei que o desejo final dela é fazer com que voltemos a rir em breve”, finalizou
Joan Alexandra Molinsky, que adotou o nome artístico Joan Rivers, nasceu em Nova York no dia 8 de junho de 1933. Ela era filha de imigrantes judeus russos chamados Beatrice Grushman (1906–1975) e Meyer C. Molinsky (1900–1985). Conhecida por ser uma comediante ácida, com comentários sempre impertinentes. Ela fez parte de uma geração de TV lendária ao lado de Lucille Ball e Phyllis Diller, já falecidas, e Carol Burnett. Além da comédia, era excelente conhecedora de moda, se consagrando também como comentarista. Foi uma das pioneiras nas famosas coberturas do “tapete vermelho”, muitos comuns nas cerimônias como a do Oscar.
Atualmente ela apresentava o programa Fashion Police e também protagonistas de um reality show sobre sua própria vida, neste acompanhada pela filha Michele. No currículo tem ainda participações no talk show Tonight Show, em 1965, e o comando de The Joan Rivers Show, entre 1989 e 1993.