Klara Castanho conta ter ficado grávida após estupro e diz que deu bebê para adoção

Por Santa Portal e Folha Press em 26/06/2022 às 11:35

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, contou em carta aberta publicada na noite deste sábado (25) nas suas redes sociais que ficou grávida após sofrer um estupro. Ela relatou que entregou o bebê para adoção.

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, disse a atriz.

Klara revelou que soube da gravidez apenas no final da gestação. “Meses depois, eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas. Fui informada que eu gerava um feto no meu útero. Sim, eu estava quase no término da gestação quando eu soube. Foi um choque. Meu mundo caiu”, contou a atriz, que lembrou que seu ciclo menstrual estava normal.

A carta de Klara foi divulgada depois que a apresentadora Antonia Fontenelle expôs a situação, sem revelar o nome da atriz.

“Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri”, afirmou Klara.

Em sua carta aberta, Klara revelou que, após o parto, foi procurada por dois colunistas que sabiam parcialmente da história e não divulgaram nada na ocasião.

“Mas apenas o fato deles saberem mostra que os profissionais que deveriam ter me protegido em um momento de extrema dor e vulnerabilidade, que têm a obrigação legal de respeitar o sigilo da entrega, não foram éticos, nem tiveram respeito por mim e nem pela criança”, escreveu.

A atriz contou que agora recebe o amparo da família e cuida de sua saúde mental e física.

“Entregar uma criança em adoção não é um crime, é um ato supremo de cuidado. Eu vou tentar me reconstruir e conto com a compreensão de vocês para me ajudar a manter a privacidade que o momento exige”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.