O cantor e compositor carioca Ivan Lins volta a se apresentar acompanhado de uma orquestra no próximo dia 24 de junho, num concerto live. O evento poderá ser acompanhado de qualquer lugar do Brasil.





Com 75 anos recém completados e mais de 50 anos de carreira, ele será acompanhado por 41 músicos da Orquestra Filarmônica de Rio Claro. Eles vão misturar o erudito com a música popular brasileira. A última apresentação de Ivan Lins com orquestra foi em 2018.





“A orquestra contará com bom número de músicos para os tempos atuais. Serão 24 cordas, 8 madeiras, 6 metais e banda de apoio, com arranjos e regência do maestro Carlos Lima. Um profissional talentosíssimo e acostumado aos shows com artistas populares", explica Fábio Engle, Spalla da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.





O repertório foi selecionado pelo artista e contará com canções consagradas como Madalena, Começar de Novo, Vitoriosa, Chega, entre outras.





O concerto da Orquestra Filarmônica com Ivan Lins volta a colocar a cidade de Rio Claro na rota das grandes apresentações culturais do país. Ajudando assim, a movimentar a economia criativa, que hoje representa 4% do PIB do estado de São Paulo. “Considerando a situação atual do país, não é todo dia que se produz um projeto dessa magnitude, dessa complexidade. E a orquestra de Rio Claro é uma das pioneiras nisso e estando numa cidade do interior do estado é de uma importância histórica e cultural”, finaliza Carlos Lima.





A Orquestra





Criada em 1995 pelo advogado e percussionista William Nagib Filho, já realizou concertos com grandes nomes da música popular brasileira como Chico César, Mazinho Quevedo, Renato Teixeira, João Bosco, Fafá de Belém e Zeca Baleiro. A OFRC é uma das poucas orquestras brasileiras regida pelos próprios músicos. “Tornar a cultura acessível para o maior número de pessoas sempre foi a nossa missão e eventos como esse são o nosso legado”.





O concerto live Ivan Lins e OFRC será transmitido pelo Youtube oficial da orquestra e pode ser acessado através do site oficial.





O concerto da OFRC com Ivan Lins conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Whirlpool e apoio da Astra.