Instrumentista português Diogo Penha faz show em restaurante do Centro de Santos
Por #Santaportal em 23/10/2015 às 15:12
SANTOS – O instrumentista português Diogo Penha se apresenta no domingo (25), das 13 às 16 horas, no restaurante Tasca do Porto, no Centro Histórico de Santos. O músico faz um som experimental, que mistura musicalidade portuguesa nas notas de seu violoncelo, com composições próprias e de bandas conhecidas como Metallica e U2, além do fadista Rodrigo Leão, uma grande inspiração.
Diogo já fez uma temporada de shows na Tasca do Porto entre os meses de junho e setembro de 2013. Nesse período, o músico se apresentou na casa todos os domingos, trabalho que resultou na gravação de um CD ao vivo no restaurante.
Natural da cidade Ponte de Lima, em Portugal, Diogo Penha iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade, na Escola Profissional de música de Viana do Castelo e posteriormente na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, tendo feito parte da Orquestra de Limiano onde teve a oportunidade de trabalhar com maestros de renome em Portugal.
Atualmente, o músico trabalha em vários projetos solos e em conjunto com outros músicos, tendo lançado recentemente seu single, Black Tango. Tocou ao lado de artistas renomados da música eletrônica mundial, como David Guetta e Bob Sinclair e também tem sido constantemente artista convidado da banda portuguesa Moonspell para espetáculos de grande porte e apresentações internacionais, inclusive tendo se apresentado no Rock in Rio deste ano juntamente com a banda.
O Tasca do Porto fica na ruaXV de Novembro, 112, Centro Histórico, Santos.