Inscrições para Corte Carnavalesca de Guarujá terminam segunda
Por #Santaportal em 19/01/2015 às 12:17
GAURUJÁ -As inscrições para a Corte Carnavalesca de Guarujá terminam nesta segunda-feira (19). Os apaixonados pela festa e que também tem samba no pé têm até às 17 horas para concorrer ao cargos de Rei Momo, Rainha de Carnaval, 1ª e 2ª Princesas. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Presidente Vargas, 266, Parque Estuário) das 13 às 17 horas. A novidade deste ano é que as inscrições são abertas a toda comunidade e não somente às indicações das escolas de samba, como anteriormente.
A proposta é democratizar a participação dos interessados na composição da Corte. A decisão da Prefeitura atende à solicitação da Liga Independente das Escolas de Samba do Guarujá (Linesg) e de representantes das agremiações dissidentes que compõem a Comissão de Carnaval com poder público. Os pleiteantes deverão apresentar uma foto 3×4 recente, cópia da Carteira de Identidade e do CPF, e um comprovante de residência.
Para concorrer a Rainha e 1ª e 2ª Princesas, as candidatas devem ser brasileiras, ter idade mínima de 18 anos, solteiras e demonstrar simpatia, elegância e samba no pé. E para pleitear o posto de Rei Momo, além do espírito carnavalesco, o sambista precisa ser brasileiro e maior de 18 anos. Já para se tornar Cidadão e Cidadã do Samba, os candidatos deverão ser indicados e escolhidos pelas agremiações.
O concurso para a Corte Carnavalesca será em 24 de janeiro, a partir das 19 horas, no Grêmio dos Funcionários Públicos de Guarujá (Rua Ranulfo Veríssimo, 50 – Jardim Las Palmas). A festa é aberta ao público e a Corte Carnavalesca 2015 participará do cronograma de eventos oficiais relacionados à Festa de Momo na Cidade.