Filme produzido na Baixada Santista é premiado em festival de cinema de Nova York
Por Santa Portal em 21/06/2022 às 07:24
O longa-metragem Entre Raiz e Asas, que foi produzido na Baixada Santista, foi premiado com o melhor roteiro no NYC Indie Film Festival, um festival de cinema independente em Nova York, nos Estados Unidos, no último domingo (19). A produção também foi selecionada para ser exibida no LA Latinx Film Festival, que exibirá obras latinas em Los Angeles.
O filme foi produzido, dirigido e roteirizado por Gabriel Muglia e Wlado Herzog, dois santistas. O longa retrata a história de Vera, uma mulher que decide sair de casa quando descobre que o marido, Eugênio, um professor de ética, se envolve com outra pessoa na faculdade em que leciona.
A personagem espera por 16 anos para entrar em uma jornada em busca do amor próprio, enquanto o ex-marido vive um amor jovial. A trama também mostra o sofrimento do filho do casal, Robinho, um adolescente que enfrenta problemas para lidar com a separação dos pais.
“Pra nós, que fazemos arte por necessidade psicológica, por inquietude, manifestação de ideias, por compartilhamentos de ideais, por construção de si mesmos e do que nos circunda, por abertura de diálogos, por existencialismo e por resistência em função da nossa própria existência, entendemos que o prêmio não é exatamente um prêmio, e sim parte de um processo”, diz uma publicação no Instagram da produção.
“O prêmio, melhor roteiro, a partir do filme assistido e não de um pedaço de papel, não é mérito apenas dos autores, e sim de todos os que mergulharam de cabeça nessa brincadeira de fazer um filme”, completa a publicação.