Em busca de dinheiro para gravar álbum, músico canta nas ruas de Santos

Por Alanis Ribeiro em 06/09/2023 às 06:00

Reprodução/Acervo Pessoal
Reprodução/Acervo Pessoal

O músico e compositor Antonio Marco Joaquim Garcia, de 44 anos, conhecido como Primitivo, se apresenta diariamente em frente ao Praiamar Shopping, em Santos, com o objetivo de conseguir arrecadar dinheiro para gravar suas músicas autorais. 

Com um cartaz escrito “Oi, você pode me ajudar com 1 real para gravar as músicas“, ele busca arrecadar o máximo possível de recursos para poder gravar e compartilhar suas demais composições com os amantes de música. Aos interessados em colaborar com a gravação das músicas ou conhecer mais sobre o seu trabalho autoral, basta seguir no Instagram.

A música sempre esteve presente em sua vida, principalmente pela influência de seus pais, o que naturalmente desenvolveu um interesse e olhar mais autocrítico para uma criança. 

Mesmo com o seu interesse, por conta das diversidades e dificuldades da vida, Antonio Marco não adentrou na área de imediato, o que o levou a trabalhar em outro ramo.

Com o passar do tempo, se tornou inevitável seguir seus próprios sonhos. Aos 30 anos, começou a cantar e escrever suas próprias músicas. Há um ano, passou a criar suas próprias oportunidades. Após um período se apresentando em casas de shows em Santos, tomou a decisão de começar suas apresentações solos na rua, para poder alcançar cada vez mais ouvintes para apreciar o seu trabalho.

“Fico pensando sempre na frase: Crie as coisas que você gostaria que existisse. As coisas vem acontecendo, devagar, mas vem acontecendo. A rua é um palco maravilhoso, sempre fui muito bem aceito, venho crescendo desde então”, diz o músico. 

Apesar da maioria o acolher bem, eventualmente ocorre de receber comentários e olhares de reprovação. Mas diante disso, procura se fortalecer cada vez mais para conquistar o que tanto almeja.

“Vou continuar seguindo em frente. Nem todos os dias são bons, mas sempre há algo de bom em cada dia”, declara. 

Com 14 anos de bagagem, além da carreira solo, Antonio Marco fundou em 2017 a banda Vício Ingênuo, de rock alternativo, que lançou o EP Medo do Novo, com quatro músicas, pela gravadora Estúdio Zero. 

Atualmente, a banda permanece ativa em paralelo com a progressão de sua carreira solo. Dessa forma, a evolução de ambas ocorre simultaneamente. 

“Minha família e amigos músicos me ajudam na medida do possível, mas pra falar a verdade estou de forma bem independente mesmo. Apoio mesmo, se posso dizer, vem das ruas, das pessoas e do público em geral, amante de música”, acrescenta. 

Em resultado disso, há um ano, Antonio Marco conseguiu de forma independente lançar sua primeira música autoral, Predicados, divulgada pela Tratore, a maior distribuidora de artistas independentes do Brasil. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.