DJ Baphafinha morreu em decorrência de embolia pulmonar; velório começa neste domingo

Por Santa Portal em 30/07/2023 às 16:30

Divulgação
Divulgação

Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar (Tromboembolismo Pulmonar Bilateral), na noite deste sábado (29), em Santos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.

O velório de Baphafinha será realizado na noite deste domingo (30), das 20h ás 22h, e na segunda-feira (31), das 8h às 11h, na Beneficência Portuguesa de Santos (Rua São Paulo, nº 86).

O corpo de Baphafinha será cremado no Crematório Bosque da Paz, em São Paulo. A assessoria do DJ, entretanto, não divulgou oficialmente essa informação.

O artista era divorciado e deixa uma filha de cinco anos.

Trajetória

Referência no cenário do funk na Baixada Santista desde os anos 1990, Baphafinha produziu nomes clássicos do funk santista como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, Neguinho do Kaxeta, entre outros.

Aliás, Baphafinha também é o responsável pela produção da música Fubanga Macumbeira, considerada por muitos como a primeira faixa original de funk da região.

A influência de Baphafinha veio de seu irmão mais velho, DJ Baphafa. Posteriormente, por meio dele, conheceu o funk carioca com a coletânea Funk Brasil, do DJ Marlboro, em 1989, que impactou sua carreira.

“Eu estava começando a tocar na noite, [um som] mais funk soul mesmo, quando meu irmão me apresentou o vinil do Funk Brasil, de um tal de Lourival Fagundes trouxe do Rio de Janeiro para Baixada. Eu fui testar para ver a aceitação do público e acabou vingando, a galera gostou”, comentou Baphafinha em entrevista ao Portal KondZilla.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.