16/07/2015

Dançarinas de PG conquistam 1º lugar no Festival Internacional de Dança

Por #Santaportal em 16/07/2015 às 19:58

PRAIA GRANDE – Alunas de dança da professora e coreografa Fernanda Iannuzzi, de Praia Grande, conquistaram o primeiro lugar no Festival Internacional de Dança Passo de Artes, em Indaiatuba. 21 meninas dançaram a coreografia Frevo, na modalidade Dança Popular/categoria juvenil. A participação praia-grandense aconteceu no dia 11 de julho, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (SP).

O resultado deste ano foi ainda melhor quando comparado com o de 2014. No ano passado, as meninas ganharam medalha de prata com a coreografia Lelê Maculelê, também da professora Fernanda Iannuzzi. Com a conquista do lugar mais alto do pódio, o grupo da EM Porto das Artes garantiu, automaticamente, a classificação para a fase final da competição em 2016.

Além do grupo vencedor, Praia Grande contou com a participação de outras 11 alunas na competição. Também sob o comando de Fernanda, as meninas apresentaram a coreografia Boi Brasil, na modalidade Dança Popular/categoria infantil. As jovens dançarinas conquistaram o quarto lugar, ficando a poucos décimos da terceira colocada.

Passo de Arte
O projeto alcança todos os cantos do país, além do Paraguai e da Argentina, e se constitui numa rede de competições e eventos credenciados, que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. Com criteriosa premiação e seleção para a competição internacional, é uma referência de qualidade da dança desenvolvida no país.

SuperEscola
O programa oferece atividades esportivas ou culturais no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar a permanência do aluno no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. Na área cultural, os alunos podem escolher entre dança, teatro, violão e musicalização. As aulas ocorrem no Porto das Artes e nas escolas de complementação educacional.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.