Compositor e escritor Aldir Blanc está com a Covid-19
Por #Santaportal e Estadão Conteúdo em 23/04/2020 às 07:52
CORONAVÍRUS – O compositor e escritor Aldir Blanc está mesmo com a Covid-19. O resultado do teste saiu ontem, segundo relatos de familiares. Mari, esposa dele, também tem com sintomas da doença e está internada desde terça-feira (21), na Casa de Saúde São João de Deus, no Rio de Janeiro.
O estado de Blanc continua grave, porém considerado estável e com pequenas melhoras. A assessoria do artista informa que ele não tem febre.
O artista de 73 anos foi internado na sexta-feira, dia 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do CER Leblon.
As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico de Covid-19, que se revelou positivo. O exame foi realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.
Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares e De Frente Pro Crime, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também de uma extensa obra como cronista.